Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

'Volte a Brilhar Bradesco' Se Torna Maior Ação de Realidade Aumentada

Mais de 230 mil pessoas acessaram a experiência ao mesmo tempo por QR Code.

Em um 2020 marcado pela incerteza da pandemia do coronavírus, o terceiro filme da campanha de fim de ano realizada pelo Banco Bradesco com vagalumes foi lançado para resgatar a esperança e o brilho interior de cada pessoa para superar os momentos difíceis. O resultado: a maior ação simultânea de realidade aumentada já registrada no mundo.

Criada pela agência Publicis e produzida pela Zombie Studios, a terceira parte da animação trouxe os vagalumes Lúcio e Luna vendo cenas que ficaram marcadas durante os períodos de distanciamento social. Nas imagens, Sr. Oswaldo é o protagonista do filme em meio à escuridão de tristeza. Porém, ele é recebido pelas luzes dos vagalumes que mostram que existem muitas razões para seguir em frente.

Com um convite para voltar a brilhar em 2021, o público foi estimulado pelo filme a capturar um QR Code na tela da televisão exibido no programa Altas Horas, na Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.

Para acompanhar uma mensagem tão mágica e impactante, foi utilizada uma das maiores inovações já apresentadas pela televisão brasileira nos últimos tempos: a digitalização do off-line, com todas as métricas que a internet pode oferecer. Saem os clássicos 30 segundinhos de um comercial e entram horas de engajamento e interação de prospects e clientes.

O projeto resultou na maior ação simultânea de realidade aumentada mundialmente, em solução criada pela Buu Digital. No fim, foram mais de 230 mil pessoas acessando a experiência ao mesmo tempo de suas casas através do QR Code.

O engajamento da ação interativa foi um sucesso. Milhares de pessoas compartilharam com entusiasmo nas redes sociais, mostrando nas telas dos celulares os pequenos seres iluminados que estavam trazendo luz e esperança.

Nos primeiros segundos da ação, mais de 160 mil pessoas estavam sendo agraciadas pela presença dos tão queridos vagalumes. No total, foram 671 mil visitas voluntárias que ecoaram durante horas depois do merchan.

O desafio com a tecnologia por trás da ação

Utilizada na ação, a realidade aumentada para browsers permite que a experiência seja vivida por qualquer celular e sem a necessidade de o usuário passar pela barreira do download. Basta acessar um link ou apontar a câmera do celular para um QR Code e “voilà”.

Foram necessários os melhores e mais corajosos profissionais do mercado para desbravar mares nunca antes navegados. Como se comportaria o processamento dos servidores ao simularem a realidade aumentada para web no momento em que centenas de milhares de pessoas, por segundo, acessassem o link pelos seus celulares?

Um país inteiro assistindo ao programa; uma das atrações de maior audiência da televisão brasileira; uma das marcas mais valiosas do país e de um dos maiores bancos da América Latina; a campanha mais comentada e esperada de 2020; uma das maiores emissoras de televisão dos 6 continentes.

O que poderia se tornar um prato cheio para concorrentes, criadores de memes e haters da web virou um recorde, com mais de 260 mil pessoas até os 3 minutos finais do comercial, 1 minuto e 30 segundos de tempo médio de visualização da página e milhares de mensagens de compartilhamento de emocionar.

Agora, o momento é de desbravar as novas possibilidades e vantagens que esse novo formato de publicidade oferece e já começar a pensar em quais novas barreiras serão quebradas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo