Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia do consumidor: como garantir as vendas com segurança na data

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conhecido por Black Friday do primeiro trimestre, os empreendedores estão investindo em novidades para garantir as vendas no começo do ano.

Durante muitos anos, o primeiro trimestre foi pouco agitado para o varejo brasileiro. Afinal, nesta época, grande parte das pessoas ainda estão pagando as compras da Black Friday e do Natal e lidando com as despesas de início de ano. Apesar disso, os últimos anos têm sido aquecidos por causa do Dia do Consumidor, que tem feito cada vez mais sucesso.

Hoje, conhecida como Black Friday do primeiro semestre, a data vem ficando mais conhecida e crescendo no gosto do brasileiro. Celebrado no dia 15 de março, mas com toda a semana voltada para as vendas, os varejistas desejam bater metas todos os anos. Para isso, é importante saber como se preparar para o momento.

"Considerando o contexto econômico do país, esperamos que mais empreendedores estejam atentos a esta data e que os que já atuam invistam ainda mais em descontos e promoções. Afinal, passamos por um momento em que cada vez mais novos empreendedores migram para o comércio online a fim de garantirem a saúde de seus negócios ou mesmo iniciar no comércio eletrônico", explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay.

Aqui vão algumas dicas para que você consiga vender mais no Dia do Consumidor, mas lembre-se que é importante fazer o que você já sabe fazer!

- Crie um cronograma para a data:

É necessário criar um cronograma com ações capazes de envolver o público-alvo durante toda semana ou até o mês. É preciso iniciar a divulgação do evento com antecedência e determinar um prazo para encerrá-la.

- Pense em descontos e promoções:

Por ser uma data sazonal e que chama a atenção dos clientes, é interessante dar descontos e fazer promoções durante todo o período de comemoração. Para clientes já consolidados, é importante disponibilizar cupons de desconto específicos, assim, você estimula a venda.

Frete grátis pode ser uma boa opção. Se não for possível, ofereça descontos.

- Use plataformas para a divulgação:

As ofertas e promoções criadas especificamente para a data devem ser divulgadas amplamente no site, blog, aplicativo e redes sociais da empresa. É recomendado investir em uma campanha de e-mail marketing que aborde o público com as ofertas e informações necessárias para aproveitar o Dia do Consumidor.

- Garanta a qualidade do produto e da entrega:

Não é porque é um momento de muitas vendas que você não tem que estar comprometido a entregar o melhor para seu cliente. Lembre-se que se essa for a primeira compra dele na sua loja online e ele tiver uma ótima experiência, você pode fidelizá-lo.

Além desses pontos, é importantíssimo que o empreendedor garanta o recebimento da compra e a segurança do cliente ao comprar online. Para isso, é necessário encontrar melhores meios de pagamento para seu e-commerce. Pensando nisso, a Yapay oferece os melhores meios de pagamento para seus clientes, como por exemplo o link de pagamento, ferramenta disponibilizada por plataformas especializadas que facilita a cobrança de seus clientes em ambiente digital, seja para vendas avulsas, seja para um determinado plano recorrente. Por ser um simples link que vai levar ao checkout da plataforma, é possível enviá-lo ao cliente pelos mais diversos canais de comunicação, como e-mail, Instagram, Facebook, WhatsApp, SMS e vários outros, de forma segura e a qualquer hora e de qualquer lugar.

"Por possuir a retaguarda de um intermediador de pagamentos e uma análise antifraude, os links oferecem segurança para o vendedor e para o comprador. Para quem vende, o link garante que não haverá tentativas de fraude, ou utilização de cartões clonados, por parte de falsos compradores. Já para um comprador, no momento de realizar a compra ele se sentirá seguro pela transação ser realizada por meio de um pagamento seguro e conhecido no mercado. A utilização de um meio de pagamento certificado e com atendimento soma muito benefícios a quem compra e a quem vende. Principalmente no quesito segurança", completa a diretora.

Sobre a Yapay

A Yapay é uma Plataforma de Pagamentos e unidade de e-commerce da Locaweb - com mais de 10 anos de atuação no segmento de pagamentos, e oferece produtos com funcionalidades que proporcionam performance, conversão e escalabilidade aos projetos de seus clientes. As principais soluções oferecidas pela Yapay são voltadas para o mercado de e-commerces, startups e autônomos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar