Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Franquias: por que investir no modelo de negócios em 2021?

Com crescimento sustentável, modelos de franquias se apresentam como oportunidade segura para investidores

O segmento de franchising apresenta diversos tipos e modalidades de franquias, alguns modelos têm oferecido aos franqueados uma grande segurança e robustez no investimento.

A exemplo disso, a rede eLav de Lavanderias se consolidou em 2020 como um modelo de negócios que permite ao franqueado chegar ao ponto de equilíbrio já nos primeiros meses, o que dá muita tranquilidade para o investidor.

O setor nacional de franquias chama a atenção há algum tempo. Mesmo diante de recessões, nunca houve queda no faturamento. Um exemplo foi a crise de 2014: segundo dados disponibilizados pela ABF, Associação Brasileira de Franchising, houve crescimento de 7,7% no total arrecadado, chegando a uma receita que ultrapassou os R$ 127 bilhões.

Além disso, no ano em questão, as franquias disponibilizaram mais de 1 milhão de empregos, mesmo diante da taxa de desemprego que chegava a 12,7%, marca histórica na época, segundo dados da PNADC, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, divulgada pelo IBGE.

E, para 2021, as expectativas são as melhores para o setor como um todo: para Davi Vasconcelos, especialista em franquias, os segmentos de alimentação, saúde e serviços domésticos devem se destacar durante 2021.

Novo investimento

Iniciar um novo projeto não é tarefa fácil. Ainda assim, ao optar por franquias, muitos esforços são poupados: as marcas, já consolidadas no mercado, tendem a oferecer estabilidade e apoio de divulgação e Marketing.

“Com um baixo investimento, podemos atuar em conjunto para solução de problemas. Temos um respaldo com os franqueados, apoiando a divulgação, gestão e construção de todo o ponto comercial”, Fernando Vigato, Diretor da eLav, rede de franquias de lavanderias. “O resultado é um serviço democrático e com valor acessível para o cliente final”, finaliza.

Franquias de lavanderia

Atuando de forma escalável e sustentável, a eLav já está no mercado há cinco anos. Com muitos estudos e pesquisas, Fernando, à frente da operação, conseguiu ajustar diversos pontos que fizeram a diferença e tornaram o negócio mais sustentável - e rentável, entre eles: configuração das máquinas, novos equipamentos e aquisição de sistemas para agilizar a operação e economizar nos custos operacionais.

Para o ano de 2021 a rede eLav vem com muitas novidades, com o intuito de melhorar ainda mais o suporte e desenvolvimento da marca em geral, Fernando se uniu a Marcus Vinicius, franqueador com larga experiência no segmento do franchise, tendo no currículo mais de mil franquias assessoradas. “Estive acompanhando todo o processo de crescimento da eLav como consultor, assim identifiquei que o modelo de negócios tinha grandes diferenciais de posicionamento de mercado, havendo o interesse de ambas as partes em desenvolver ainda mais a marca integrei ao time no início de 2021 para tornarmos a marca cada vez mais forte”, afirma Marcus.

Parceira da ABF, a eLav busca tornar a vida familiar mais leve, ao mesmo tempo em que cuida do planeta e traz planos mensais acessíveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo