Brasil,

Conheça 4 integrações que podem turbinar seu ERP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça 4 integrações que podem turbinar seu ERP

Por Alan Lopes, CEO da CRM Services.

A adoção de soluções complementares ao ERP passou de ser uma hipótese para se tornar uma estratégia essencial.

Mesmo que personalizações já agreguem performance à empresa, contar com ferramentas paralelas que integrem ao sistema, pode transformar de forma significativa a visão gerencial da companhia.

Listei aqui quatro integrações que podem turbinar seu ERP, confira:

1 – Inteligência Artificial

A IA chegou para ficar! Considerada uma das principais tecnologias da atualidade, a inteligência artificial possui o poder de transformar consideravelmente os processos e gestão das empresas.

Como ela reúne diversas tecnologias, a IA é capaz de simular a capacidade humana de raciocínio, com percepção de ações e ambientes, análise de situações e apoio na tomada de decisão, gerando vantagens ao negócio.

A tecnologia pode se conectar às câmeras de segurança para analise de dados em tempo real facilitando a modelagem e replicação da visão humana em conjunto com o sistema, possibilitando inclusive, experiências por reconhecimento facial ou realidade aumentada.

Além disso, a Inteligência Artificial conta com um nível elevado de replicabilidade de processos, com plena capacidade de realizar a mesma análise de dados diversas vezes, alterando cenários, perfis de clientes, variações de mercado, entre outros.

Outro ponto onde há grande contribuição da IA, é na automação de atividades analíticas, lógicas e cognitivas, além do uso de algoritmos de mineração de textos, acelerando processos, tratamento e análise de dados.

2 – Machine Learning

Complementar à Inteligência Artificial, a Machine Learning fornece APIs, dados e algoritmos capazes de ensinar, projetar e aplicar ações em máquinas, realizando uma modificação em seu comportamento por meio de regras lógicas.

A integração do ML ao ERP permite que a ferramenta analise padrões iniciais e reconheça situações recorrentes, além de identificar novas tendências de dados, contribuindo para a construção de respostas e previsões.

Inúmeras empresas, de variados segmentos de mercado, têm adotado a Machine Learning para otimizar processos, sendo amplamente utilizada no combate a fraudes em sistemas de pagamentos, seja com cartões de crédito, ou outros meios, analisando comportamentos fora do padrão.

Seu poder de agregar agilidade a processos, que até então eram desempenhados por seres humanos, torna a ML uma das ferramentas com maior capacidade de redução de custos operacionais e ganho de produtividade.

Através da identificação ágil de problemas, análises de dados e suporte na tomada de decisão, muitas empresas passam a aproveitar melhor suas equipes, fazendo com que o negócio cresça, sem a necessidade de novas contratações.

3 – Business Intelligence

Integrado ao ERP, a principal função do BI é ampliar o valor de uma informação, trabalhando vários padrões e algoritmos, para transformá-la em um insight precioso para a empresa, podendo contribuir como suporte na tomada de decisões.

A ferramenta funciona com processos vistos como ciclos de vida da informação inteligente, sendo: coleta e análise de dados, geração da informação tática, construção do conhecimento, apoio na decisão, ação e monitoramento de resultados.

Por meio do seu armazenamento em nuvem e acesso por dispositivos móveis, a plataforma contribui com uma operação mais dinâmica, ágil, barata, segura e com maior capacidade de escalabilidade e integração de processos (atuando em conjunto com o ERP).

4 – Aplicações Mobile

Não há como negar – a mobilidade é indispensável! Seja para você, sua empresa, seus clientes, ou seus fornecedores.

Acessos mobile agilizam a operação e transformam a experiência do usuário em relação ao uso do ERP, independentemente de onde estejam trabalhando.

Integrar aplicativos a softwares de gestão agrega performance as rotinas administrativas de qualquer empresa, permitindo acesso prático, rápido e em tempo real.

O acesso ao ERP precisa ser funcional, ágil, prático e adequado às diferentes rotinas. Como nem todos estão atuando de forma presencial, ter acesso a um software de gestão integrado a um app mobile torna-se um grande diferencial estratégico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar