Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Crimes virtuais e Lei Geral de Proteção de Dados acelera procura por seguros virtuais

Fotos: banco de imagens. Fotos: banco de imagens.

Especialista no ramo, Diego Arruda, afirma que, apesar da crescente onda de cibercrimes, é possível proteger os dados com ações diárias e simples

Com a crescente onda de crimes cibernéticos no país, a procura por seguros que protejam os dados virtualmente também tem aumentado nos últimos tempos. De acordo com as seguradoras do ramo, enquanto de janeiro a dezembro de 2019 o número de crimes subiu 75.428 para 156.692, em 2020, a quantidade de interessados em seguros subiu cerca de 50% na comparação com períodos anteriores.

A explicação, além do número de delitos, é a aprovação na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em agosto do ano passado, e que, em agosto deste ano, começará a punir os infratores

“As pessoas estão usando cada vez mais a internet, assim o número de crimes nessa mobilidade também cresce a cada dia, sobretudo, em tempos de pandemia, em que o uso de plataformas online está mais frequente, logo, proteger os dados tem se tornado uma preocupação de empresas e pessoas físicas que expõe seus dados no meio virtual”, comenta o empresário e consultor de negócios Diego Arruda.

Apesar dos seguros, o especialista afirma que é sempre melhor prevenir do que remediar e sugere uma lista de precauções para evitar invasão por hackers.

Aqui está uma lista:

• Nunca abra links, baixe ou abra arquivos enviados de uma fonte desconhecida

• Desative o envio de mensagens SMS nas configurações do seu dispositivo

• Se você possui um iPhone, não faça o jailbreak para contornar as restrições

• Sempre instale atualizações de software o mais cedo possível que estejam disponíveis

• Desligue o Wi-Fi, Bluetooth e serviços de localização quando não estiver em uso

• Criptografe todos os dados confidenciais localizados em seu telefone

• Faça backups periódicos de seus arquivos em um armazenamento físico

• Nunca aprove cegamente as solicitações de permissão do aplicativo ao instalar

Ainda de acordo com Arruda, caso sua conta seja invadida, a orientação é desvincular as contas de nuvem, substituir o dispositivo, alterar todas as senhas e aumentar a segurança online em um novo dispositivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo