Brasil,

Evolução do Lucro das Seguradoras, 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Francisco Galiza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evolução do Lucro das Seguradoras, 2020

Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 805

Prezados Senhores,

Há seis meses, ao fechar o 1º semestre de 2020, fizemos um comentário sobre a evolução do lucro do setor de seguros, e o que esperar naquele momento para o resto do exercício.

Ver...

http://ratingdeseguros.com.br/wp/analise-dos-dados-do-1o-semestre-17-de-agosto-de-2020/

Agora, voltamos a tal assunto, ao concluir os dados de 2020. O gráfico abaixo mostra a evolução do lucro líquido das seguradoras (sem considerar as operações de saúde), em dados desde 2013. Como já ressaltado anteriormente, há quatro tendências no período:

· De 2013 a 2015, o lucro das empresas cresceu. Ainda reflexo de anos de crescimento econômico e taxas de juros mais elevadas.

· Em 2016 e 2017, o setor sentiu a queda de atividade econômica. Os juros também começaram a cair. Em consequência, a margem de lucro das seguradoras diminuiu.

· Em 2018 e 2019, apesar de juros mais baixos, a recuperação econômica (mesmo que ainda pequena) faz com que o lucro volte a se recuperar.

· Em 2020, a pandemia é o principal responsável para a queda dos lucros, como, por exemplo, resultado da diminuição da receita das seguradoras em alguns ramos.

Para 2021, a previsão é de recuperação, tanto de receita, como de margem de lucro. Os números do setor de seguros devem acompanhar a recuperação econômica do país.

Cordialmente,

Francisco Galiza.
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar