Navio da Maersk perde centenas de contêineres no mar
O mega navio porta-contêineres Maersk Eindhoven, com capacidade para 13.100 TEU, bandeira Dinamarca, construído em 2010, tornou-se a última vítima de um boxship no Oceano Pacífico. O acidente ocorreu em 17.02.2021 quando o navio sofreu um blecaute durante a viagem de Xiamen, na China, para Los Angeles, nos Estados Unidos.
Pelos relatos iniciais, o acidente ocorreu devido ao mau tempo quando o navio navegava perto do Japão. Autoridades locais informam que a tripulação está segura, a propulsão foi restaurada e o rastreamento da embarcação sugere que o navio deu meia volta e está indo para um porto asiático onde as cargas serão verificadas.
A Mediterranean Shipping Co (MSC), parceira da Maersk, afirmou em seu site que, o mau tempo casou a parada do motor do Maersk Eindhoven, que em seguida perdeu centenas de contêineres ao mar e outros restantes a bordo também foram afetados. Este é o sexto incidente relatado de contêineres que caíram no mar desde 30 de novembro de 2020.
No mês passado, cerca de 750 contêineres caíram do Maersk Essen, um navio irmão do Maersk Eindhoven, ambos construídos na Hyundai Heavy Industries, também enquanto navegavam de Xiamen para Los Angeles. Esse navio foi desviado para o México e está no Porto de Lázaro Cárdenas e agora pronto para levantar âncora e seguir rumo a Los Angeles.
O rastreamento de embarcações fornecido pela MarineTraffic mostra as severas condições climáticas que o Maersk Eindhoven encontrou no Oceano Pacífico.
Sempre que um acidente marítimo ocorre, desperta atenção para a importância do seguro. Portanto, a orientação permanece: jamais embarque sem seguro.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Avaria grossa no navio One Henry Hudson
- Rota Bioceânica: perspectivas e oportunidades para transporte, logística e seguros
- Balança comercial de outubro de 2025
- Avião da UPS explode nos Estados Unidos
- Exportações do Brasil para os EUA caem 20,3%
- Balança comercial de agosto de 2025 apresenta superávit de US$ 6,133 bilhões
- Tarifaço norte-americano não terá impacto no volume de seguro de transporte exportação
- O crescimento do transporte aéreo de carga destaca a importância do seguro
- Balança comercial de junho de 2025 registra superávit de US$ 5,890 bilhões
- Supostos transportadores de cargas cometem fraude
- Balança comercial de abril de 2025
- DUIMP no contexto do seguro de transporte internacional

Adicionar comentário