Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Associação Beneficente dos Funcionários do GRUPO ALLIANZ promove o desenvolvimento pessoal e profissional de crianças e adolescentes em comunidade de São Paulo (Destaque)

pixabay pixabay

Localizada na Comunidade Santa Rita, na Zona Leste de São Paulo, a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz promove, desde 1994, o desenvolvimento profissional e socioemocional dos moradores da região.

Para isso, a entidade oferece, diariamente, atividades multidisciplinares complementares ao ensino formal, como aulas de dança, artes visuais, digitais, esportes e programação e linguagem digital, para crianças e adolescentes, de 4 a 17 anos. A ABA também possibilita a inserção e capacitação digital de adultos e pessoas da terceira idade, por meio de aulas de computação, de dispositivos móveis e cultura digital.

Um dos destaques promovidos pela Associação é o Programa de Desenvolvimento Socioemocional, em que eles ensinam o público infanto-juvenil a lidar com os sentimentos e emoções, com base no controle da respiração e outros recursos do mindfulness.

No apoio ao desenvolvimento profissional, a ABA oferece, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional para contribuir com o caminho dos adolescentes no mercado de trabalho.

As ações da entidade não se limitam ao que é realizado rotineiramente nos espaços de convivência. A Associação também proporciona viagens e passeios para colocar as crianças e os adolescentes em contato com outras realidades, viabilizando uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. Além dessas iniciativas, a ABA também organiza o Programa de Ações Sustentáveis, para gerar o envolvimento e participação da comunidade local.

Desde sua fundação, a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz já atendeu mais de 7 mil pessoas da Comunidade Santa Rita, sendo assistidas, anualmente, mais de 900 crianças, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade.

ABA em casa

Em decorrência da pandemia de coronavírus e o isolamento social, a ABA interrompeu as atividades presenciais, respeitando as normas e determinações dos órgãos públicos de saúde. No entanto, a fim de continuar o atendimento ao público, a Associação criou o “Portal ABA Digital”.

Por meio do canal no YouTube, educadores e voluntários da associação publicam, diariamente, videoaulas sobre temas diversos, para que as crianças, adolescentes e adultos consigam manter as atividades de forma remota. As aulas têm duração de 3 a 30 minutos, variando de acordo com a faixa etária e o tema da videoaula.

Durante o período, a Allianz Seguros atuou através da ABA, proporcionando a doação de 115 toneladas de itens de alimentos e higiene. As cestas básicas foram distribuídas, de abril a agosto, aos moradores atendidos pela associação, com o auxílio de voluntários e educadores, que organizaram ações pontuais ao longo dos meses, respeitando protocolos sanitários e recomendações de infectologistas e órgãos da saúde.

Conheça o trabalho da ABA

Para os que desejam conhecer mais ou colaborar com a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz, é possível realizar doações. Mais informações podem ser encontradas no site: www.abaassociacao.org/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo