Brasil,

A mudança de comportamento do consumidor alavanca a Indústria 4.0

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

As mudanças nos hábitos dos consumidores causaram grandes transformações tecnológicas no atendimento de qualidade. As empresas especializadas no serviço, como a Brasil Connecting, alertam as empresas que não conseguirem acompanhar a realidade da nova economia

Quem não dispõe disso está fadado ao fracasso

O Brasil vive a realidade da Indústria 4.0 desde meados de 2018, mas ainda existem muitas empresas no passado. Somente 58% das indústrias reconhecem a importância das tecnologias para se destacar no mercado, sendo que apenas metade realiza tais investimentos, segundo pesquisa realizada pelo Portal da Indústria.

Esses dados mostram como grande parte dos empreendedores brasileiros ainda não perceberam que o jogo mudou. Com a Indústria 4.0, o poder de venda saiu das mãos de quem fornece e foi para as de quem compra.

Tal revolução está acontecendo porque o comportamento do consumidor mudou. Nesse sentido, os negócios que não se atualizaram até agora ainda não conseguiram perceber que seus clientes estão agindo de forma diferente do que estão acostumados.

Prestando atenção nessas mudanças, surgiu uma nova tecnologia no mercado com o objetivo de melhorar a relação entre empresa e cliente em todos os sentidos: o omnichannel.

“A ideia do omnichannel é a ideia de pluralidade, tudo o que é multi e não mono. É um modo de atendimento com vários canais para atender a demanda de qualquer tipo de consumidor”, explica Rodrigo Costa da Silva, CEO da Brasil Connecting. A empresa é especializada em soluções de atendimento ao cliente e oferece essa tecnologia para o mercado que está atento a essas tendências.

Atualmente, oferecer um atendimento personalizado, mudo e relacional é determinante para o sucesso de qualquer empreendimento. “Quem não dispõe disso está fadado ao fracasso”, completa Rodrigo.

A revolução da Indústria 4.0 é algo que atinge negócios de todas as naturezas. Mas a tecnologia do omnichannel pode ser especialmente vantajosa para empreendimentos de varejo, saúde e fintechs.

“Quando você enxerga que o comportamento mudou e que o consumidor é quem decide como quer ser atendido, o serviço passa a ser mais personalizado e consegue fidelizar melhor seu cliente”, conclui Rodrigo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar