Empresas estreantes no setor apresentam resultado superior a companhias tradicionais
Após um ano em que o mercado de seguros foi afetado pela pandemia e apresentou 1% de receitas. No entanto, entre as empresas, o que se observou foi que novatas no setor, como XP Seguros e da Siccoob Seguradora, apresentaram maior expansão. A informação foi dada pelo Valor Econômico, em matéria publicada dia 07/02.
O setor movimentou R$ 274,11 bilhões em receitas em 2020, alta anual de 0,6%, de acordo com os dados obtidos com exclusividade pelo Valor. “De modo geral, os ramos que estão mais vinculados com a questão de mobilidade estão mais sensíveis ao nível de atividade econômica. No próprio VGBL, as pessoas que tiveram algum tipo de perda de renda nos momentos mais agudos da pandemia tiveram que fazer resgates”, disse o diretor da Susep, Vinicius Brandi.
A XP Vida e Previdência, que começou a oferecer produtos de previdência em 2019, teve um aumento de 155,7% na modalidade de VGBL e 280,9% em PGBL. Durante a pandemia, houve um arrefecimento da captação enquanto os grandes bancos tiveram resgates, comparou o sócio responsável pela XP Seguros, Roberto Teixeira. O quadro, no entanto, se reverteu a partir de junho, segundo ele.
Já no caso da Sicoob Seguradora, o crescimento foi de 62,9% em 2020, a segunda maior taxa no segmento de pessoas. “Ainda somos uma empresa relativamente pequena e tivemos arrecadação de R$ 800 milhões. Em uma empresa dez vezes maior é difícil crescer neste mesmo percentual”, disse o diretor comercial da Sicoob Seguradora, Guilherme Ciarrochi Ferreira ao Valor.
Os segmentos de pessoas e de previdência tiveram destaque com a distribuição de produtos por meio dos canais bancários. No segmento de danos, a concentração é menor, e prevalecem as empresas com forte atuação no ramo de automóveis. A maior participação de mercado foi da Porto Seguro, que encerrou o ano passado com uma fatia de 10,9%. Já o maior crescimento, de 98,3% em relação a 2019, foi da Austral, que atua no seguro garantia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário