Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prudential Investe Cerca de R$ 5 Milhões em Projeto de Geração de Empregos no Rio de Janeiro

pixabay pixabay

Programa Jovens Pro Futuro, realizado em quatro instituições sociais da cidade, é voltado para jovens entre 15 e 29 anos de territórios mais vulneráveis, e abrange capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho

Se tem juventude, tem futuro. E se tem futuro, tem Prudential. Em linha com o objetivo de construir um legado social no Rio de Janeiro, criando oportunidades de desenvolvimento profissional e inserção no mercado de trabalho, a Prudential vai investir cerca de R$ 5 milhões em projetos de inclusão social na cidade. O programa é voltado para jovens entre 15 e 29 anos de territórios mais vulneráveis, e será realizado em quatro instituições sociais da capital: Redes da Maré, Recode, Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS) e Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), e contará com o apoio da organização internacional BrazilFoundation, no acompanhamento do trabalho das instituições. Com duração inicial de três anos, o programa, oficialmente lançado hoje, 20 de janeiro, oferecerá desenvolvimento profissional para que os jovens que residem em territórios vulneráveis tenham acesso ao primeiro emprego ou invistam no empreendedorismo, contribuindo, consequentemente, para o crescimento econômico do Estado.

O Programa Jovens Pro Futuro espera formar mais de 4.000 jovens, entre capacitação em cursos para ingresso no mercado de trabalho, empoderamento digital, oferecimento de assistência socioemocional e inserção no mercado de trabalho por meio da Lei de Aprendizagem. Nesse sentido, a própria Prudential do Brasil incentivará o acesso ao primeiro emprego, oferecendo oportunidades na companhia para os jovens de uma das instituições pelo período de 16 meses.

"É um enorme orgulho iniciarmos o projeto Jovens Pro Futuro no Rio de Janeiro, contribuindo para o crescimento profissional dos jovens da cidade e escrevendo um novo capítulo em nossa história. Temos o compromisso em proteger vidas e, por isso, queremos ajudar a construir um mundo mais justo e com mais oportunidades para esta e futuras gerações. O programa se soma a outras importantes iniciativas que já desenvolvemos, como o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que anualmente incentiva o voluntariado e empreendedorismo de jovens de todo o Brasil, e o International Volunteer Day, ação que desenvolve anualmente atividades com os funcionários da companhia em uma instituição específica, capazes de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar de crianças, jovens, adultos e idosos", destaca o presidente e CEO da Prudential do Brasil, David Legher.

Além dos importantes projetos sociais sinalizados pelo executivo, recentemente, a matriz americana da Prudential foi uma das 85 organizações parceiras e investidoras do projeto GOYN (Global Opportunity Youth Networks), lançado em São Paulo. A iniciativa mundial tem o objetivo de trabalhar a inclusão produtiva de jovens de territórios mais vulneráveis, e desenvolve soluções para potencializar oportunidades dignas de emprego e renda na cidade.

Desafios na educação e na conquista de empregos

O projeto chega à cidade em bom momento, já que o cenário enfrentado pelos jovens brasileiros é desfavorável: no segundo trimestre de 2020, por exemplo, em meio à pandemia, a parcela de jovens que não estudam nem trabalham bateu recorde, chegando a 35,2% da população entre 20 e 24 anos, de acordo com a FGV Social . Além disso, os jovens são um dos grupos mais afetados pelo desemprego. Segundo dados doIBGE, de 2019, 11 milhões de jovens brasileiros estavam sem oportunidades no mercado de trabalho - representando 27% dos jovens no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo