Brasil,

Allianz Assistance - Especialista mostra como evitar problemas com a fechadura da porta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Evelyn Spada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Problemas com a fechadura - Allianz Assistance Problemas com a fechadura - Allianz Assistance

Desde a compra até a manutenção do dispositivo, cuidados recorrentes podem evitar imprevistos de última hora

Um dos itens mais importantes da casa, a fechadura da porta é sinônimo de proteção. Qualquer problema que possa apresentar gera uma grande dor de cabeça. Para que o contratempo não se torne algo maior, é importante não ignorar nenhum sinal irregular e caprichar na manutenção. Em alguns casos, falhas de travamento podem deixar a segurança vulnerável.

Os imprevistos mais comuns estão relacionados com travamento involuntário da porta, chave presa no miolo, assim como o excesso de utilização, o famoso “abre e fecha” sem razão. E para auxiliar na orientação sobre conservação, André Amado, gerente da Rede de Prestadores da Allianz Assistance, líder em assistência 24 horas, listou algumas dicas práticas para evitar complicações inesperadas.

Atenção aos fatores externos

Apesar da qualidade da fechadura ser fundamental, a localização da casa, para quem mora no litoral ou tem uma casa de veraneio na praia, pode influenciar no aparecimento de transtornos. Com o tempo, o efeito da maresia pode impactar no material e acabar corroendo, prejudicando a durabilidade e a resistência da tranca. Por isso, investir em limpeza e manutenção recorrentes ajuda na boa preservação e funcionamento do item.

Compatibilidade na hora da instalação

Outro ponto de atenção é checar a compatibilidade entre a porta e a fechadura escolhida. Não basta apenas decidir pelo design, a peça precisa ser eficaz na proteção do ambiente. Em alguns casos, as fechaduras podem não resistir e acabar rompendo rapidamente por causa do material utilizado na produção da porta. Para driblar essa dor de cabeça, o ideal é sempre consultar um profissional na hora da instalação para avaliar a harmonia entre os elementos.

Cuidados recorrentes

Para manter o funcionamento adequado do dispositivo, é recomendado que, pelo menos a cada seis meses, seja feita uma lubrificação do miolo/cilindro com pó de grafite e a lubrificação do mecanismo com graxa ou lubrificantes líquidos. A poeira é um dos principais motivos para que a chave comece a enguiçar ou quebrar no miolo. No dia a dia, a higienização deve ser feita de forma superficial, com pano macio e detergente neutro, sem inserir nada no cilindro. Além disso, se os parafusos estiverem moles em função do tempo de uso, aproveite esse momento para apertá-los.

Chave quebrada

Com o passar do tempo, é comum que as chaves se tornem mais frágeis e as fechaduras enferrujem com a umidade. Essa combinação pode resultar em desastre. Caso aconteça, verifique se parte da chave está exposta fora da fechadura. Nessa situação, use um alicate para puxá-la em linha reta. Se a parte quebrada estiver completamente escondida na fechadura, você precisará chamar um chaveiro.

Maçaneta frouxa e trava desalinhada

Por estar visível, esse é um dos problemas mais fáceis de detectar. Isso pode acontecer quando as partes principais de travamento não estão niveladas ou, em alguns casos, por má instalação ou até mesmo portas empenadas. Para solucionar a questão, é preciso examinar os parafusos e dobradiças. Talvez a própria porta esteja desalinhada e não necessariamente a fechadura. Apertar os parafusos nas dobradiças deve ajudar. No entanto, se você não está familiarizado com a utilização de ferramentas, opte por um especialista.

Conheça a eficácia

Como já mencionado, existem diferentes opções de fechadura que podem atender ao desejo do cliente. Porém, antes de fazer uma escolha aleatória, é recomendável ter ciência da eficácia de cada fechadura. Se for possível, invista nas versões digitais e eletrônicas, essas são mais seguras, podem ser manuseadas à distância, controladas pelo celular, emitir avisos caso haja alguma suspeita de tentativa de invasão e até utilizar reconhecimento digital.

Sobre a Allianz Assistance

A Allianz Assistance fornece soluções globais de assistência para automóveis, viagens, saúde e residência; facilitando a vida de nossos clientes 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, tanto em emergências quanto no dia a dia. Graças à nossa rede de prestadores de serviços, incluindo mais de 900.000 parceiros médicos globais, podemos antecipar as necessidades de nossos clientes, garantindo que eles sempre sejam cuidados. Fornecemos soluções de tecnologia para tornar a vida das pessoas mais simples e segura, onde quer que elas estejam. A Allianz Assistance é a marca especialista em assistência, seguros e serviços da Allianz Partners.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar