Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CVG RS manifesta sentimentos pelo falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) lamenta com profunda tristeza o falecimento de Antônio Carlos de Almeida Braga. Aos 94 anos, Braga foi um dos maiores incentivadores do mercado segurador no Brasil e nos deixou ontem, 12 de fevereiro, em Sintra, Portugal, onde vivia desde o ano passado.

Ícone do mercado segurador, ele foi dono de uma das maiores seguradoras do Brasil, a Atlântica-Boavista, incorporada pelo Banco Bradesco nos anos 80 e transformada posteriormente na Bradesco Seguros. Anos depois, a família criou seu próprio banco – o Icatu – e com ele uma série de novos serviços e produtos, com destaque para a Icatu Seguros. Com tamanho legado, ele era referência nas áreas de seguros e finanças e deu nome à premiação criada pela CNseg em 2011.

O Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga reconhece ações inovadoras de profissionais securitários, corretores de seguros e prestadores de serviços do mercado. O ex-banqueiro e empresário era também mecenas do esporte e foi o primeiro a investir no patrocínio corporativo no Brasil, ainda na década de 80, quando patrocinou o time de vôlei Atlântica Boavista, no Rio, que contava com as estrelas Bernard, Bernardinho, Renan e Xandó. Amigo de Pelé e Ayrton Senna, e patrocinador de Emerson Fittipaldi e Gustavo Kuerten.

Andreia Araújo, presidente do CVG RS, acredita que o legado de Almeida Braga é também um grande incentivo às novas gerações: “O mercado segurador fica, sem dúvida, sem uma de suas maiores referências. Por outro lado, nos tornamos agora responsáveis por compartilhar com todos as lições deixadas por ele. Em especial, seu respeito e paixão incondicional pela vida humana e por nossa capacidade de superar limites e desafios. Suas conquistas nos enchem de coragem para seguir acreditando no cuidado com as pessoas. O CVG RS se solidariza e deixa seu abraço à Luíza Eugênia Konder, sua esposa, e aos filhos Maria do Carmo, Luis Antônio, Sylvia, Lúcia, Maria e Joana”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo