Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Busca por cientista de dados cresce 7300% e dita tendência de alta procura por profissionais desta área em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Levantamento realizado pela Workana aponta, ainda, que marketing e programação devem seguir no topo dos setores com mais oportunidades neste ano

Com as inúmeras demandas que a pandemia gerou às empresas, a exemplo da digitalização que, para muitos, precisou ocorrer às pressas, algumas áreas como programação e marketing ganharam destaque em 2020. E, segundo a Workana , maior plataforma que conecta freelancers a empresas da América Latina, a tendência é que a contratação de profissionais desses setores continue em alta .

Dados de um levantamento feito pela plataforma revelam que a busca por cientista de dados em 2020 cresceu 7300% e analista de dados 2100%. A procura por profissionais para construir landing pages teve aumento de 210,38%, e para produzir conteúdo para mídias sociais, 115,52%, o que para Daniel Schwebel, country manager da Workana no Brasil, indica uma forte tendência de mais crescimento ainda para essas áreas em 2021. "As tendências acompanham as necessidades do mercado e, no momento - e acredito que também a médio e longo prazo -, o foco das empresas será se destacar online, coletar dados, e traçar estratégias fazendo uso desses dados."

E falando em se destacar, o mercado freelance ganhou mais espaço nesse atípico que foi 2021 e, acompanhando a curva ascendente da demanda por profissionais de marketing digital e TI, o número de projetos temporários que trazem os freelancers como importante recurso para fortalecer as equipes internas das companhias também tende a continuar subindo.

Em 2020, a Workana registrou alta de 33,87% na quantidade de oportunidades postadas na plataforma. Foram mais de 1,6 milhões de novos projetos postados. E o número de profissionais cadastrados saltou de 2,8 milhões em 2019, para 3,8 milhões em 2020. Para este novo ano que se inicia, 67,7% dos freelancers preveem aumento na oferta de projetos. "Impulsionadas pela força do trabalho remoto, as empresas perceberam as vantagens de contratar freelancers especialistas em determinadas áreas que atendam à necessidade delas. Com isso, o tabu do trabalho freelance foi quebrado, evoluindo cinco anos em um, e as oportunidades às empresas e aos profissionais independentes só tem feito crescer, sem limitações geográficas", explica Schwebel.

Para conquistar um emprego nesta modalidade que tanto tem expandido, o country manager da Workana afirma que é preciso se dedicar a aprimorar soft skills, que são as habilidades pessoais. "Tudo tem mudado muito rapidamente. Por isso, a facilidade de adaptação e facilidade para solucionar problemas serão - já são, na verdade -, diferenciais determinantes à evolução da carreira de um profissional", conclui.

Sobre a Workana

Fundada em 2012, a Workana é um marketplace que conecta freelancers a empresas e possui atuação em toda a América Latina. A plataforma oferece flexibilidade e agilidade na contratação de profissionais para os projetos cadastrados. Com oito anos de atuação, a empresa já atingiu a marca de mais de 1,6 milhão de projetos postados na plataforma e possui, atualmente, mais de 3,8 milhões de freelancers cadastrados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo