Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ano novo, negócio novo: confira os motivos para levar seu negócio físico para o digital em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Syndi Sultanum de Siqueira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O varejo físico foi um dos setores mais impactados pela pandemia e, rapidamente, milhares de empreendedores tiveram que transformar seus negócios e migrar para o universo online rapidamente. Segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado, 5,7 milhões de consumidores fizeram sua primeira compra online no Brasil entre os meses de abril e junho de 2020, por conta do fechamento do comércio "de rua" e uma migração natural para as compras virtuais.

Além disso, de acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), 135 mil lojas aderiram ao comércio eletrônico para continuar vendendo e se mantendo no mercado. A média mensal antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês. Nesse contexto, o especialista em marketplaces credenciado pelo Mercado Livre e CEO da Universidade Marketplace, Alexandre Nogueira, faz um alerta: "Para ser visto e vender é preciso estar na internet. A presença física está menos atrativa e o custo tornou-se maior que o benefício das vendas".

O executivo também destaca a importância de começar essa migração para o digital por meio dos marketplaces. "Esta é uma boa estratégia, pois assim os lojistas já conseguem ter uma estrutura montada para a comercialização dos produtos, com potenciais clientes navegando todos os dias", avalia Nogueira.

O especialista listou alguns pontos principais que facilitam a migração do negócio físico para o online e a oportunidade de aproveitar todas as vertentes que o mundo virtual tem oferecido. Confira:

1- Você já possui CNPJ e os produtos

Um ponto que o comerciante de loja física já sai na frente em pular toda essa parte burocrática e de início de negócio é já possuir CNPJ e fornecedores. A facilidade na compra de produtos mais em conta e o fato de já dominar o nicho em que atua.

2- Cuidado com o estoque

A venda online acelera a rotatividade dos produtos e para não ficar perdido na hora do controle é necessário ter organização no sistema e operação. Recomendo que use os mesmos códigos do físico para o online, pois facilita na hora de dar baixa no site.

3- Respeite as vendas

É preciso respeitar tanto as vendas do físico como o do online, sem nunca esquecer de dar baixa no sistema. Outra dica é sempre que chegar na loja, ver se existe algum pedido aprovado no online, pois se esquecer dessa checagem pode resultar no aumento da taxa de cancelamento e prejudicar a sua evolução do negócio.

4- Divida o tempo e sua equipe

Este é um ponto muito importante para a organização da empresa. Existem empreendedores que começaram com uma equipe muito enxuta e não conseguem tempo para realizar o atendimento online, o que prejudica a performance da loja. Dê oportunidade para um membro do time que tenha mais facilidade e tempo para realizar a tarefa.

5- Comece pelos marketplaces

A loja virtual funciona, mas gasta muito mais energia do que se fosse com marketplaces, que já estão estruturados para receber a demanda e fidelização do cliente. Uma dica é começar pelos três maiores marketplaces, que são, B2W, Magalu e Mercado Livre, pois os produtos que você prepara para esses canais você consegue levar para outros. E o mais importante, faça corretamente o planejamento da sua loja para facilitar na hora da migração para o digital e, com isso, alcançar um aumento nas vendas.

Sobre a Universidade Marketplaces

A Universidade Marketplaces é Plataforma especializada em cursos para marketplaces e tudo que permeia o mundo do e-commerce. Criado em 2018 pelo CEO Alexandre Nogueira, a Universidade Marketplaces oferece capacitação as pessoas em relação ao uso correto das ferramentas e desenvolver estratégias que auxiliam os melhores resultados nas vendas online. A plataforma possui mais de 450 alunos e sua metodologia já foi aplicada em mais de 90 tipos de negócios diferentes. Seu time de mentores são credenciados pelo Mercado Livre e parceiros referentes no mercado de comércio digital.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo