Brasil,

Planejamento das empresas para 2021: vídeo precisa estar na estratégia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Em 2020, a ferramenta audiovisual protagonizou desde vídeos institucionais das empresas até formaturas de faculdade e venda de produto

A ascensão do vídeo continua a ser uma tendência contínua no mercado de marketing. No entanto, este está cada vez mais colaborativo e criativo. Exemplos são a rede social Tik Tok e a ferramenta Reels do Instagram. Uma pesquisa realizada pela divisão de mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna revelou que o consumo de vídeos, filmes ou programas de televisão é a principal atividade de brasileiros na Internet durante o período de pandemia.

Assim, o vídeo se torna a ferramenta mais efetiva para as empresas se comunicarem tanto com sua rede de clientes e parceiros quanto com a de colaboradores. De acordo com pesquisa da Cisco, em 2020, 82% do tráfego da internet foi gerado por vídeo. Além disso, 80% dos usuários preferem assistir conteúdo audiovisual a ler um texto no ambiente online.

Por isso, os custos previstos com vídeos precisam constar no planejamento das empresas em 2021, uma vez que estes são a principal e mais efetiva ferramenta de comunicação. É neste mercado que atua a thanks for sharing, startup de produção audiovisual voltada para o mercado corporativo. Além de ajudar as empresas a entenderem qual a melhor forma de comunicar sua mensagem, a startup atua com soluções acessíveis e escaláveis.

Os vídeos possuem diferentes tempos de duração a serem consumidos por diferentes públicos e são produzidos de acordo com as necessidades dos clientes. Com operação 100% remota desde o início de 2020, a startup conta com amplo portfólio de clientes como Porto Seguro, Squid e SBT e prevê o lançamento de duas novas soluções audiovisuais no ano de 2021.

"Esse movimento dificilmente volta ao estágio anterior de maturidade, uma vez percebidos os resultados do uso do vídeo, as empresas vão, cada vez mais, direcionar verba para esse tipo de ferramenta estratégica de comunicação", comenta Simone Cyrineu, CEO e fundadora da thanks for sharing.

Sobre a thanks for sharing:

Desde 2017, a thanks for sharing trabalha com o desejo de inovar em um mercado que não para de crescer, o audiovisual. O foco da empresa é o mercado corporativo, no qual o vídeo aparece como ferramenta estratégica de comunicação com clientes e colaboradores. A startup inova no mercado com uma nova forma de comprar vídeos personalizados com estrutura digitalizada, tecnológica e online. Com processos bem definidos e metodologias ágeis, a empresa cria vídeos de qualidade a um preço previsível e garante o cumprimento de prazos e combinados. Acesse thanksforsharing.com.br e saiba mais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar