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QUIVER SOLUÇÕES - Glossário: 06 termos do mercado de seguro que você precisa dominar

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Assim como no ramo do Direito e diversos outros setores, o mercado de seguros possui uma infinidade de termos técnicos que são frequentemente utilizados durante o dia a dia do corretor de seguros.

Sabemos que você, corretor de seguros, está amplamente habituado com tais termos, mas e o seu cliente? Você tem o domínio suficiente do significado desses termos para explicá-los aos clientes no momento de uma prospecção ou fechamento de contrato, por exemplo?

Pensando nisso, listamos a seguir uma relação de termos e seus respectivos significados de uma forma simples para que você tenha muito mais propriedade caso precise explicá-los para seus clientes em uma linguagem de fácil compreensão.

Confira:

Sinistro
Vamos começar com o básico dos básicos. Apesar de ser amplamente utilizado no ramo, muitos clientes não fazem ideia do que seja um sinistro! Cabe a você explicar que um sinistro nada mais é do que um acontecimento previsto na cobertura contratada pelo cliente, como uma batida de carro, por exemplo, onde o segurado irá receber a indenização.


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Apólice compreensiva
Uma apólice compreensiva nada mais é do que uma cobertura adicional relacionada à situações extraordinárias que podem vir a ocorrer com o segurado, mas que não constam na apólice básica. Para melhor explicar o termo ao cliente, procure utilizar exemplos de que, em alguns seguros, o veículo do mesmo pode estar protegido contra roubos e furtos, mas não contra os danos causados por uma enchente, cobertura esta que precisa ser contratada a parte.

Capital segurado
Para o cliente entender melhor o conceito de capital segurado, procure explicar que o termo refere-se ao valor máximo a ser pago pela seguradora em caso de sinistro. É muito importante deixar essa informação clara para que não haja nenhuma desavença futura no caso de uma discordância de valores caso os danos excedam o valor do capital segurado.

Endosso
Endossos são as possíveis alterações que uma apólice poderá sofrer durante a sua vigência, como a alteração de dados cadastrais do segurado, mudança de endereço, adição ou exclusão de dependentes, dentre outros.


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Emolumentos
Para que seu cliente não questione um possível valor a mais na parcela de sua apólice, diferentemente do que foi acordado com você, cabe a você explicar no momento do fechamento de um contrato que os emolumentos nada mais são do que as parcelas de impostos e outros encargos os quais está sujeito o seguro.

Salvados
São os bens segurados que permaneceram em perfeito estado ou com poucas avarias em um sinistro consumado. Um clássico exemplo disso é a comparação entre um veículo que apresentou perda total após uma batida e outro que apenas amassou a lataria, sendo este último, um salvado.

Agora que você conferiu alguns exemplos de como explicar o ‘idioma segurador’ de maneira mais fácil para seus clientes e melhor atendê-los, que tal conhecer uma solução que promete levar seu atendimento ao cliente a um novo e eficaz nível?

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