Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES - Glossário: 06 termos do mercado de seguro que você precisa dominar (Destaque)

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Assim como no ramo do Direito e diversos outros setores, o mercado de seguros possui uma infinidade de termos técnicos que são frequentemente utilizados durante o dia a dia do corretor de seguros.

Sabemos que você, corretor de seguros, está amplamente habituado com tais termos, mas e o seu cliente? Você tem o domínio suficiente do significado desses termos para explicá-los aos clientes no momento de uma prospecção ou fechamento de contrato, por exemplo?

Pensando nisso, listamos a seguir uma relação de termos e seus respectivos significados de uma forma simples para que você tenha muito mais propriedade caso precise explicá-los para seus clientes em uma linguagem de fácil compreensão.

Confira:

Sinistro
Vamos começar com o básico dos básicos. Apesar de ser amplamente utilizado no ramo, muitos clientes não fazem ideia do que seja um sinistro! Cabe a você explicar que um sinistro nada mais é do que um acontecimento previsto na cobertura contratada pelo cliente, como uma batida de carro, por exemplo, onde o segurado irá receber a indenização.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Apólice compreensiva
Uma apólice compreensiva nada mais é do que uma cobertura adicional relacionada à situações extraordinárias que podem vir a ocorrer com o segurado, mas que não constam na apólice básica. Para melhor explicar o termo ao cliente, procure utilizar exemplos de que, em alguns seguros, o veículo do mesmo pode estar protegido contra roubos e furtos, mas não contra os danos causados por uma enchente, cobertura esta que precisa ser contratada a parte.

Capital segurado
Para o cliente entender melhor o conceito de capital segurado, procure explicar que o termo refere-se ao valor máximo a ser pago pela seguradora em caso de sinistro. É muito importante deixar essa informação clara para que não haja nenhuma desavença futura no caso de uma discordância de valores caso os danos excedam o valor do capital segurado.

Endosso
Endossos são as possíveis alterações que uma apólice poderá sofrer durante a sua vigência, como a alteração de dados cadastrais do segurado, mudança de endereço, adição ou exclusão de dependentes, dentre outros.


Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Emolumentos
Para que seu cliente não questione um possível valor a mais na parcela de sua apólice, diferentemente do que foi acordado com você, cabe a você explicar no momento do fechamento de um contrato que os emolumentos nada mais são do que as parcelas de impostos e outros encargos os quais está sujeito o seguro.

Salvados
São os bens segurados que permaneceram em perfeito estado ou com poucas avarias em um sinistro consumado. Um clássico exemplo disso é a comparação entre um veículo que apresentou perda total após uma batida e outro que apenas amassou a lataria, sendo este último, um salvado.

Agora que você conferiu alguns exemplos de como explicar o ‘idioma segurador’ de maneira mais fácil para seus clientes e melhor atendê-los, que tal conhecer uma solução que promete levar seu atendimento ao cliente a um novo e eficaz nível?

QuiGo chegou com a proposta de oferecer isso e muito mais para o negócio dos corretores de pequeno porte que não necessitam das funcionalidades completas e com alto valor de investimento das soluções utilizadas pelas maiores corretoras do mercado.

Faça um teste grátis agora mesmo e descubra como QuiGo pode ser o ‘colaborador’ ideal em seu negócio pela melhor mensalidade do mercado!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo