Brasil,

Spring Professional lança Guia Salarial 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Alencar
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estudo é focado em profissionais de média e alta gerência

A Spring Professional, especialista em recrutamento de nível sênior, acaba de lançar o Guia Salarial Brasil 2021. O estudo sobre remuneração foi elaborado para empresas e candidatos, com foco em profissionais de média e alta gerência. Na primeira edição do guia, é possível encontrar informações e tabelas salariais de diversos cargos na região Sudeste. Clique aqui para fazer o download do estudo completo.

"Temos orgulho em apresentar, pela primeira vez, nosso estudo sobre remuneração com foco em profissionais de média e alta gerência. Nestes três anos de operação no Brasil como Spring Professional, já entrevistamos mais de 10 mil candidatos, e nossa segmentação por áreas de negócio, com consultores especializados por divisão, nos permite trazer as informações mais atualizadas do mercado executivo", afirma Ricardo Rocha, Diretor Executivo da Spring Professional Cone Sul.

No guia, é possível notar que os efeitos ocasionados pela pandemia da Covid-19 também impactaram diretamente os pacotes de remuneração, pois em alguns casos, além de estagnação salarial, também são verificadas reduções pontuais em relação ao ano anterior. Esta estabilidade salarial também está relacionada a um outro componente: muitas empresas estão investindo mais em benefícios, em detrimento a incrementos de pacotes, visando acima de tudo o bem-estar e engajamento de seus funcionários.

Outro fator identificado no estudo é que as promoções também tendem a ser congeladas e a remuneração variável, que costuma ser um componente muito relevante da renumeração anual para esse nível de executivo, também reduz drasticamente na maioria dos setores, principalmente nos mais afetados pela crise.

As mudanças nos ambientes organizacionais geradas pela pandemia também devem influenciar bastante o tema de remuneração e benefícios para 2021, que proporcionaram um maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, ganho de produtividade e controles, e melhoria na comunicação.

"Esses fatores certamente terão impacto na decisão de executivos de buscar ou não oportunidades no mercado, principalmente nos casos em que houver entendimento de que a postura da empresa durante a crise não foi a mais adequada, juntamente com a quebra de alguns paradigmas, como trabalho remoto e gestão à distância, que podem abrir o leque de interesse destes executivos para os mais variados setores", completa Ricardo Rocha.

Análise do Guia Salarial Spring Professional Brasil por área de mercado:

Tecnologia

O segmento, no atual cenário de pandemia, apresentou aumento na necessidade de novas tecnologias e ferramentas em todos os setores. Com isso, o mercado teve uma alta demanda de profissionais mais qualificados e com diferentes expertises, tendo maior foco em Desenvolvimento, Dados, Infraestrutura e Segurança da Informação. Ainda segundo o levantamento, a mudança de comportamento social devido à quarentena do novo coronavírus obrigou as empresas a saírem do espaço físico para se tornarem digitais, sendo assim acessíveis de qualquer lugar. Esse contexto favoreceu empresas de Fintech, Insurtech, Agrotech e E-Commerce, que tiveram crescimento exponencial, visto que já tinham a estrutura necessária para se adaptar a essa nova realidade.

Finanças

O Guia da Spring Professional ressalta que, com a perspectiva da macroeconomia do Brasil sofrendo diversas mudanças durante a pandemia, 2021 será um ano de transformação digital também dentro do universo financeiro. A exponencial crescente na contratação de profissionais com experiência em Estatística, Inteligência de Negócios, Análise de Dados será essencial para a divisão financeira no que se refere à melhor tomada de decisão, sendo ela precisa, ágil e de melhor projeção.

Logística e Supply Chain

Com maior frequência, as empresas desse segmento optarão por buscar executivos com experiência, além dos segmentos tradicionais da dinâmica logística como, por exemplo automotivo, alimentos e bebidas, eletrônicos e varejo. O levantamento aponta também que, devido às inovações do comércio eletrônico e mudança nos hábitos de consumo, os pré-requisitos tendem a ampliar para um know-how em segmentos como telecomunicações e tecnologia industrial, visando uma nova onda de soluções e serviços desta área.

Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos foi uma das mais desafiadas. Temas relacionados a transformação cultural, engajamento dos profissionais e motivação passam a ser ainda mais responsáveis pelos

resultados das empresas. A visão estratégica de negócio aliada à gestão dos profissionais passa a ser característica fundamental para os profissionais nesse momento do mercado. Questionamentos de como impactar e engajar os funcionários remotamente, temas relacionados à inteligência emocional versus produtividade, processos remotos e análise de desempenho fazem parte das novas demandas do setor.

Marketing e Vendas

Já é notada a mudança de percepções e preferências entre as marcas escolhidas pelos consumidores. Nessa linha, atuações profissionais ligadas a sistemas de análise de dados, principalmente as relacionadas a Customer Intelligence, são cada vez mais importantes dentro de todos os setores. Hoje, não basta ser um profissional de Marketing criativo, o viés analítico é fundamental para que as empresas possam identificar os resultados das ações feitas e as melhorias necessárias. No que diz respeito às posições comerciais, vale ressaltar que estas são as principais a causar impacto no aumento da receita das empresas nos momentos de crise. Ainda nessa área, o perfil de autogerenciamento, gestão de carteira e prospecção de clientes estão ainda mais relevantes e o setor aquecido nesse momento. Há tendência de novas contratações e substituições por desempenho, principalmente nos segmentos farmacêutico, varejo, tecnologia e empresas relacionadas à saúde .

Engenharia

O crescimento econômico brasileiro nas últimas décadas demandou muita mão de obra para construção de infraestrutura, modernização de redes elétricas, de telecomunicações, de aumento da produtividade industrial, entre outros. O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) revela que nos últimos anos cerca de 100 mil novos engenheiros iniciam carreira. Esse número é quase cinco vezes mais alto que no ano 2000, quando o Brasil teve 21 mil novos profissionais da área registrados.

Sobre o Grupo Adecco

Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes 8 países e conta com 7 milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo conta com quatro marcas presentes no Brasil: Adecco, Spring Professional, Pontoon Solutions e LHH. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar