Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 motivos para investir em vídeos em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 motivos para investir em vídeos em 2021

Entre as razões para o recurso ser indispensável nas empresas encontram-se engajamento, experiência completa, clareza, versatilidade e estatísticas

Segundo pesquisa realizada pela divisão de mídia da Nielsen Brasil, em parceria com a Toluna, o consumo de vídeos, filmes ou programas de televisão é a principal atividade dos brasileiros durante o período de pandemia. Neste contexto, o recurso demonstra ser extremamente eficaz na aproximação entre público-alvo e empresa. De olho nesta tendência, a PPT GO, scale up de tecnologia com foco em apresentações de alto impacto e vídeos interativos, lista os principais motivos para se prestar atenção nessa plataforma de comunicação em 2021. Veja abaixo:

Uma experiência completa

Os vídeos saem à frente de qualquer outro tipo de mídia, pois são capazes de proporcionar aos consumidores uma experiência mais completa ao incorporar imagens, sons e texto em um único conteúdo.

Engajamento

A maioria das pessoas prefere consumir conteúdos audiovisuais, afinal é um caminho mais fácil de absorver as informações, por exigir menor esforço do cérebro do que uma leitura, por exemplo. Além disso, é uma alternativa que ocupa menos tempo do usuário, visto que permite a sintetização das informações a serem transmitidas.

Clareza

Além da possibilidade de transmitir uma mensagem com criatividade e, consequentemente, atrair a atenção dos consumidores, os vídeos permitem uma maior clareza na comunicação, que pode ser feita de maneira simples e direta.

Versatilidade

Não há limites para o uso dos vídeos. Essas ferramentas podem ser utilizadas em diversas situações, como treinamentos, comunicação interna, apresentações corporativas e networking.

Estatísticas

Um levantamento do Hubspot observou que 81% das empresas usam o vídeo como uma ferramenta de marketing, contra 63% no ano passado durante o mesmo período. Além disso, a companhia também apurou que 72% dos clientes preferem entrar em contato com um produto ou serviço por meio dessa tecnologia. Por sua vez, a Cisco prevê que, para este ano, os vídeos online representarão mais de 82% de todo o tráfego de consumo da internet. Ou seja, 15 vezes mais do que em 2017. Já a Wordstream aponta que 92% dos usuários que assistem a vídeos no celular irão compartilhá-los com outras pessoas.

Sobre a PPT GO

Fundada em 2016, a PPT GO é uma scale up que combina design, alta tecnologia, um time de alta performance, processo ágeis e soluções inovadoras. Surgiu com o propósito de atender aqueles que desejam melhorar a qualidade de suas entregas e apresentações. Com a missão de usar a tecnologia e o design para entregar soluções profissionais que gerem alto impacto, com a melhor relação custo x benefício, a empresa dispõe de três produtos distintos (Go Super, Go UP e Go Videos) e registra mais de 5 mil clientes atendidos, 350 mil slides entregues, 2,5 mil templates prontos para baixar e mais de 800 mil pessoas impactadas. A empresa tem entre seus clientes marcas como Claro, Ambev, Ontex, M Dias Branco, Pepsico, Nissin Foods, Abbott e CNI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo