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Solutions Gestão de Seguros apresenta volume de sinistros em 2020, ano de crise no enfrentamento da Covid-19. Indenizações ultrapassaram R$30 milhões

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Solutions Gestão de Seguros apresenta volume de sinistros em 2020, ano de crise no enfrentamento da Covid-19. Indenizações ultrapassaram R$30 milhões

A Corretora de Seguros Solutions, apresenta em janeiro, o volume de sinistros que resultaram em indenizações e despesas efetuadas no ano de 2020, relacionadas às apólices de seguros que intermedia e administra de seus clientes, pessoas físicas e jurídicas.

O volume de indenizações foi fortemente impactado em 2020, ano marcado pelos efeitos devastadores da pandemia do novo coronavírus, com a morte de milhares de pessoas, aumento das despesas de assistência médica e também de forte impacto negativo em toda a economia.

Planos de saúde e de vida ganham importância durante a pandemia.

Diante de um cenário impactado por nove meses de pandemia do novo coronavírus, no Brasil a atuação dos planos e seguros de saúde reforçaram a importância para o bom funcionamento de toda a cadeia produtiva do segmento saúde no país. São 47 milhões de beneficiários que vêm ajudando a desafogar o SUS e impedir que o sistema público entre em colapso, conforme dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

A pandemia também trouxe mais reflexões e despertou a consciência não só sobre a importância dos cuidados com a saúde, mas também sobre proteção e planejamento para o futuro através do seguro de vida. Além da proteção individual, o seguro de vida tem como objetivo proteger um patrimônio e a família, em caso de uma ausência, e também proteger o segurado em vida, com coberturas que ele pode usufruir, por exemplo, numa situação de tratamento de doenças graves, internação hospitalar ou acidentes que causem danos como a invalidez (total ou parcial).

Em 2020 a Solutions trabalhou intensamente para atender todas as necessidades de seus clientes que precisaram recorrer aos seguros contratados. Os valores envolvidos expressam a importância de se possuir um seguro que proteja as pessoas e as empresas de imprevistos que podem inclusive inviabilizar seus negócios. Em especial em um ano impactado pela pandemia que chamou ainda mais atenção pelos efeitos negativos em vários setores econômicos.

Seguros de Vida

No segmento de seguros de vida, a Solutions processou 87 indenizações no período, com valores que superaram R$4,5 milhões.

Seguros de Danos e Responsabilidade

Os sinistros no segmento de perdas e danos, somaram 23 processos, chegando a mais de R$16,8 milhões em indenizações.

Saúde

Procedimentos atendidos com despesas médico-hospitalares e odontológicas somaram mais de R$9,2 milhões.

Resiliência

Sérgio Frade, presidente da Solutions Gestão de Seguros, destaca que mesmo impactado pela pandemia, o setor de seguros foi capaz de lidar com variados problemas, adaptando-se às mudanças, superando obstáculos, transformando experiência em resultado, em um ano extremamente turbulento.

“O setor de seguro também foi muito impactado pela pandemia da Covid-19. Ressalto como importante a resiliência mantida pelo setor que mesmo diante das adversidades, soube se adaptar e superar com seriedade e competência, os momentos difíceis que a pandemia impôs em 2020”, explica Frade.

“Cabe destacar que a agilidade e eficiência da Solutions Gestão de Seguros, de atender a tempo e a hora, só foi possível graças à participação, empenho, envolvimento e comprometimento de cada um de nossos profissionais, que se adaptaram rapidamente à nova realidade e também às seguradoras com as quais mantemos relacionamento comercial e honraram as coberturas dos seguros negociados. Nos seguros de Pessoas, temos que ressaltar que o setor cumpriu uma missão muito importante, que foi desconsiderar a cláusula de exclusão de pandemia no seguro de Vida”, destacou.

“Outras coberturas de seguro também foram fortemente impactadas, com o seguro de viagem, de garantia e de fiança locatícia. Não foi nada fácil para quem estava viajando no início da pandemia, verificar que não tinha cobertura para assistência médico-hospitalar decorrente da Covid-19. Da mesma forma, os locadores de imóveis, perante o aumento da inadimplência, puderam contar com a garantia do seguro de fiança locatícia. O trabalho remoto aumentou a procura pelo seguro de Riscos Cibernéticos. Daí a importância de um efetivo planejamento de riscos e seguros”, concluiu.


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