Brasil,

5 Dicas para vender mais no Mercado Livre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Felix
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nos últimos meses as vendas pela internet cresceram, por causa da pandemia de COVID-19. No mês de abril as transações do varejo pela internet saltaram 209% na comparação com o mesmo mês de 2019

O Mercado Livre, maior site de comércio eletrônico do Brasil, é "uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet", como informa a empresa.

Somente no Brasil, o MercadoLivre.com é o 5º site mais acessado da Internet, com 52 milhões de visitantes únicos por mês, segundo um estudo de 2018 da ComScore. E, a cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma.

Veja as cinco dicas que a ERPFlex preparou para você vender mais nessa plataforma de vendas:

1.Crie títulos chamativos

A primeira dica é simples: crie títulos chamativos. Ao criar títulos chamativos, sem apelação, além de prender a atenção do público seu anúncio ainda tem mais visibilidade. Além disso, você precisa entender a forma que o seu público procura pelo seu produto.

E, uma forma de saber isso é acessando a página "O mais buscado" do Mercado Livre. Clique na categoria do seu negócio e veja os 40 termos mais buscados. Depois, crie um título chamativo que utilize um dos termos, de acordo com o produto vendido. Assim, aumentam as chances do seu anúncio ser encontrado e acessado pelos seus clientes em potencial.

2.Tire fotos de qualidade

O cliente que compra um produto pela internet não pode prová-lo ou tocá-lo e as fotos devem ter uma ótima qualidade para substituir essa interação. Então, invista em um trabalho de fotografia profissional e em equipamentos modernos, se possível. Se preferir faça algum curso de fotografia de produtos e estude para tirar fotos melhores. Mais que mostrar o produto de maneira fiel, as fotos também têm o poder de encantar os clientes, aumentando as vendas.

Além disso, faça uma boa descrição do produto que responda às perguntas que são mais frequentes para o tipo de produto anunciado e explique detalhes que não aparecem nas fotos. Essa pode parecer uma dica simples, mas vai evitar que você gaste tempo respondendo à perguntas que poderiam ter sido esclarecidas apenas na descrição.

3. Responda rápido

Responder rápido e de forma educada não deve ser um diferencial, mas uma obrigação para todas as empresas e também para as que vendem no Mercado Livre. Se alguém entrou em contato sobre a compra de um produto é porque já tem algum interesse em comprá-lo. A pessoa achou o seu anúncio, leu o título, clicou e gostou do seu produto. Ao demorar muito para responder você perde esse possível cliente para o seu concorrente.

Então, responda o mais rápido possível, seja educado, atencioso e dê muitos detalhes. Assim, você tem muitas chances de fechar a venda e de vender novamente para esse cliente, pois isso vai aumentar a satisfação dele. Além disso, ao responder rápido você aumenta a reputação e a visibilidade da sua empresa no Mercado Livre e pode vender mais também no futuro.

4. Ofereça segurança

Segundo dados da ACI Worldwide, empresa de sistemas de pagamento eletrônico, as vendas na internet cresceram no ano de 2020 devido a pandemia, mas, com isso, os golpes em transações online também aumentaram. Ainda de acordo com os dados, a taxa de tentativas de fraude em abril ficou em 4,3% em abril deste ano, acima dos 3,8% registrados em abril de 2019. Isso faz com que os consumidores tenham um pouco de medo de comprar online. E, para vender mais no Mercado Livre você precisa oferecer e passar segurança.

Uma das formas de passar segurança é explicar a transação de forma detalhada. Então, explique todas as etapas da transação como compra, formas de pagamento, entrega do produto e garantia. Assim você passa mais confiança, segurança, credibilidade e aumenta as vendas.

5.Gerencie suas vendas

A última dica para vender mais no Mercado Livre é gerenciar suas vendas com um sistema de gerenciamento. O gerenciamento não vai só fazer você vender mais no Mercado Livre, mas também melhorar o funcionamento e produtividade do seu negócio de maneira geral. Com softwares de gerenciamento você pode consultar seus estoques, produção, fluxo de caixa e diversos outros pontos de sua empresa com apenas alguns cliques.

Para isso você pode usar um gerenciador como o ERPFlex, que é um Sistema de Gestão de Empresas que possui integração com o Mercado Livre. Com ele é possível gerenciar todo o conteúdo do Mercado Livre como pedidos, vendas e anúncios, com praticidade e agilidade. Além disso, o sistema pode ser acessado de qualquer lugar, pois tem dados armazenados na nuvem.

Mais sobre ERPFlex:

O ERPFlex nasceu em 2006 com foco em revolucionar a Gestão Empresarial com uma solução inovadora para o segmento de pequenas e médias empresas.

Atuamos a nível nacional e por meio das nossas soluções atendemos mais de 2000 clientes na indústria, comércio, distribuição e em serviços, que usufruem da capacidade de controle e gerenciamento de seus negócios através do ERPFlex.

Temos como propósito impulsionar o crescimento do seu negócio através das nossas soluções.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar