Brasil,

Mercado Mostra Resiliência e Tem Saldo Positivo em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sincor-SP
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Veja, abaixo, na íntegra, artigo do presidente do Sincor-SP e vice-presidente da Fenacor, Alexandre Camillo:

"O ano de 2020 fica marcado por inimagináveis desafios para todas as pessoas e países, como consequência do isolamento social necessário para conter o novo coronavírus, que paralisou atividades, desencadeando a pior crise econômica desde 1929.

Naturalmente, o setor de seguros foi impactado, mas está entre os mais resilientes e que melhor puderam se adaptar. Apesar de ter sido um ano difícil para a maioria, conseguimos nos adaptar rapidamente ao formato digital e reforçamos a excelência do corretor de seguros no atendimento e proteção ao consumidor.

O Sincor-SP também resistiu e inovou para continuar atuante neste cenário. Iniciamos o ano com um primeiro desafio do sinistro ocorrido em outubro de 2019, que danificou as instalações e parte dos equipamentos de nossa sede. Tivemos que refazer todo o sistema de tecnologia da entidade.

Quando foi decretada a pandemia, entramos em regime de home office imediatamente, nossa equipe de tecnologia atuou rápida e assertivamente para adaptar sistemas de informática e telefonia de nossos colaboradores que, por sua vez, com senso de responsabilidade, disciplina e autonomia, seguiram dando um show na manutenção do atendimento aos corretores de seguros. Continuamos trabalhando plena e eficientemente na representação da categoria.

A reconstrução física da Sede da entidade, em São Paulo, teve início neste mês de dezembro para que, em 2021, os colaboradores possam voltar à normalidade, usufruindo do ambiente de trabalho com os protocolos de saúde necessários e equipamentos em pleno funcionamento.

O novo layout da sede é moderno, acolhedor e favorece a criatividade. Recentemente, entregamos a obra da nossa cooperativa de crédito, a Sicoob Credicor-SP, com instalações mais bonitas, modernas e confortáveis, e o novo Sincor-SP seguirá na mesma linha, valorizando nossa equipe e nossos associados.

Apesar de tantos desafios, houve muitos momentos em que 2020 foi gratificante. Com a pandemia, reforçamos e colocamos em prática a missão dos corretores de seguros, que é ser um agente do bem-estar social. A campanha “Coronavírus – Saiba como se manter SEGURO”, foi iniciada em março e compartilhada pelos corretores nas redes sociais.

Os atendimentos aos corretores continuaram normalmente durante a pandemia. A consolidação das conferências online e das lives permitiram a realização das mais diversas reuniões, incluindo lives das Comissões Técnicas e dos Encontros Digitais de Corretores de Seguros Empreendedores, através da TV Sincor-SP, e a produção do Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros, entre outras iniciativas.

Também o Direto & Reto com Camillo atingiu audiência de milhares de corretores, se consolidando como um grande canal de comunicação da categoria com as lideranças.

A Unisincor, que já estava preparada para atender os corretores em cursos a distância, apresentou sua plataforma de cursos EAD e pôde levar qualificação para mais de 4 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. Ao longo do ano, a Unisincor fechou nova parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e, em 2021, os corretores terão grandes surpresas.

Consolidando o Sincor Digital, denominação para indicar a atuação do Sincor-SP como provedor de soluções para o corretor na era online, também obtivemos importantes conquistas na busca por relevantes benefícios à categoria. Em parceria com a SEGGY, criamos o App do Corretor, uma plataforma de vendas digital e personalizada, gratuita aos associados da entidade.

Outra campanha buscou a valorização do corretor de seguros, realizada em conjunto à Fenacor e aos Sincors, no Dia do Corretor de Seguros, atingindo mais de 400 mil pessoas. De maneira inédita, construímos uma campanha nacional, que destacou a importância do corretor e, para 2021, apresentaremos a segunda fase desse trabalho, que vem para divulgar os serviços prestados pelos nossos associados ao consumidor.

Também reforçamos a importância do associativismo para manter nossa estrutura em funcionamento, fortalecer a entidade e nossa representação. A nova edição da campanha “Associar é Conquistar – Juntos Somos Mais Sincor-SP” destacou que só conseguiremos continuar oferecendo tantos serviços aos corretores se todos estiverem unidos conosco neste propósito.

Para 2021, o calendário de atividades vai mesclar eventos presenciais e virtuais. Além de participarmos ativamente do desenvolvimento da edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado pela Fenacor em São Paulo, depois de 22 anos da última vez que aconteceu aqui.

Estamos projetando a 2ª edição do Sincor Digital, o Fórum de Oportunidades que percorrerá macrorregiões do Estado de São Paulo, duas edições do Encontro Digital dos Corretores de Seguros Empreendedores, Voz do Empreendedor, que reúne milhares de profissionais, entre diversas outras iniciativas.

Em 2021, teremos a vacina contra o coronavírus, a retomada de negócios, do crescimento da economia, dos encontros com os amigos e eventos dos quais estamos com tantas saudades. Desejo a todos, independentemente de religião, um Natal iluminado, em que a luz divina nos permita revisitar nossas posturas, valores e orientações pessoais, de forma que possamos ser cada vez melhores em nossos atos. Que 2021 seja de saúde, prosperidade e renovação da esperança e de felicidades".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar