Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

2021 chegou! Confira 5 dicas para manter o pé direito neste ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Campanari
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Luzia Costa

Estamos nas primeiras semanas de 2021, após um ano completamente atípico. Aquele ano que parece que "paramos" em março e só voltamos em dezembro, não é mesmo?! Nem vimos o ano passar e agora é hora de olhar para esse ano, e ter esperanças que serão dias melhores do que vivemos em 2020.

Muitas pessoas perderam empregos, fecharam negócios, ficaram doentes e até mesmo perderam alguma pessoa querida, mas o que podemos fazer para que em 2021 esse sentimento seja diferente do que vivemos no último ano?

Pode ser que 2021 seja um ano mais tranquilo e estamos esperançosos por isso, mas temos certeza que será mais estratégico para todos. Por isso, separei algumas dicas para nos prepararmos e darmos mais atenção para algumas áreas da nossa vida que na correria do dia a dia não tínhamos parado para cuidar e só depois da pandemia que se destacaram. Confira:

1. Tenha uma direção

Mesmo que esteja com um sentimento de incertezas é necessário para sua organização e também para sua saúde mental que você faça um planejamento do que você gostaria de realizar em 2021. Seja na área profissional ou pessoal. Faça sim, um planejamento, trace metas. Quer um emprego novo? Quer abrir um negócio? Quer ter mais momentos em família? Quer comprar um carro ou casa? Enfim, com certeza você tem um sonho, não deixe ele de lado, ok?!

2. Aprimore seus conhecimentos

Sabe aquele curso ou aquela vontade de fazer algo diferente que sempre teve?

Não pense em adiar mais. Ainda mais agora que surgiram diversas oportunidades online e até mesmo gratuitas. Amplie sem conhecimento!

3. Se dedique a família

Uma coisa que aprendemos em 2020 é dar mais valor aos momentos com nossa família e amigos, não é mesmo?

Reaprendemos a estar juntos, reaprendemos aproveitar cada momento. Não deixe esse novo hábito sumir com a correria do dia a dia. Mantenha momentos em família e amigos. Façam mais coisas juntos. Não deixe de ligar e mandar mensagem para quem você deseja, como foi esse ano!

4. Cuide ainda mais da sua saúde

Mais uma coisa que precisamos levar a sério depois de 2020 é o cuidado com nossa saúde. Se exercitar, optar por mais alimentos saudáveis, ter uma boa imunidade, e claro, o cuidado de evitar aglomerações, de usar máscara, de evitar estar com outras pessoas quando estamos doentes, o cuidado com a higiene das mãos, enfim, é de extrema importância que seja mais que um hábito da pandemia, e sim um hábito para o resto da vida. Por isso, em 2021, não se descuide, se ame mais e mais!

5. Tenha mais momentos para você

Coisas que só falávamos que gostaríamos de fazer e nunca fizemos devido a correria do dia a dia, fizemos "na marra" em 2020 com a pandemia. Ter momentos para você, assistir um bom filme todo dia ou ler um livro, cuidar da sua autoestima e beleza, se conhecer mais foi um dos grandes desafios, porém foi um dos ganhos que tivemos esse ano, por isso, continue reservando um momento do seu dia para cuidar de você, não deixe isso de lado, não deixe que quando voltar a correria isso tome o tempo reservado para você.

Será um ano de muitas expectativas, muita esperança e anseio por mudanças, por isso, comece por você. Não deixe que um vírus transforme um ano que nem começou e que pode ser incrível. Lembre-se: esse ano mostrou o quanto somos fortes e capazes de se adaptar, criar e sempre melhorar!

*Luzia Costa - Luzia é empresária e fundadora do Grupo Cetro detentor de marcas com como a Sóbrancelhas. A empreendedora também é palestrante e mentora com o objetivo de transformar vidas através do empreendedorismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo