Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Curadoria de memórias pessoais: uma profissão futuro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A maioria das profissões para aqueles que vão ingressar no mercado de trabalho nos próximos anos ainda não foi criada. Os empregos atuais não serão extintos, mas transformados pela parceria entre o homem e a máquina, com forte influência da tecnologia.

Além de ser uma nova oportunidade para quem vai usufruir desta tecnologia, a curadoria de memórias é uma possibilidade para os profissionais da área de T.I.

Oitenta e cinco por cento das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. É o que afirma o estudo Projetando 2030: uma visão dividida do futuro encomendado pela Dell Technologies ao IFTF (Institute For The Future). Isto não significa que empregos começarão a ser extintos, mas sim transformados, com grande presença da tecnologia e parceria entre homem e máquina.

Uma das profissões apontadas como "do futuro" é a do curador de memórias pessoais, segundo estudo realizado pela Cognizant, multinacional norte-americana de tecnologia. Através de uma curadoria que envolve pesquisas em redes sociais, fotos e fontes históricas, é possível recriar cenários e experiências, utilizando Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).

Combinando ambientes multiprojetados com imagens realistas, sons e outras sensações que simulam a presença da pessoa em um ambiente familiar ou tempo específico, é possível fazer com que uma pessoa com Alzheimer, por exemplo, revisite a casa em que passou a infância.

Além de ser uma nova oportunidade para os clientes que vão usufruir desta tecnologia, a curadoria de memórias é uma possibilidade para os profissionais da área de TI, que poderão desenvolver mundos paralelos em parceria com o ramo da saúde, por exemplo.

Ainda não existem cursos superiores específicos para formar profissionais desta nova tendência, mas é uma porta que se abre para alunos de cursos como engenharia da computação, sistemas de informação, engenharia mecatrônica e jogos digitais, que podem vislumbrar novos caminhos para suas carreiras, tendo a saúde como uma de suas vertentes, não precisando se limitar ao desenvolvimento de sistemas, robótica, games, inteligência artificial. A tecnologia é um mundo muito amplo, que oferece perspectivas de profissões que vão além de nossa imaginação - em especial, quando se une com as outras áreas do conhecimento humano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo