Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Panorama do Seguro faz análise geográfica dos mercados brasileiro e europeu

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Oficina do Texto
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Panorama do Seguro faz análise geográfica dos mercados brasileiro e europeu

Na 87ª edição do programa Panorama do Seguro, o consultor econômico do Sindseg-SP, Francisco Galiza, analisou os resultados do relatório anual - 2019/2020 - da Insurance Europe, entidade que representa as seguradoras europeias. Também deu sua visão sobre a indústria no país e apresentou uma tabela com os assuntos de destaque para facilitar a compreensão da nossa audiência.

Na Europa, os temas foram divididos em dez tópicos que tratam da realidade, dos problemas ou assuntos mais importantes que as seguradoras têm discutindo: como as seguradoras estão reagindo à pandemia e como elas podem se preparar para eventos futuros; estratégia da seguradora contra as mudanças climáticas; transição para uma economia de carbono neutro; os efeitos da pandemia na regra de solvência do setor; uma discussão sobre relatórios econômicos financeiros; internacionalização das seguradoras europeias; uma discussão sobre nível de consumo de poupança e a importância da educação financeira; pandemia, o aspecto da distribuição de seguros; transformação digital no setor; estratégia contra evasão fiscal e lavagem de dinheiro.

"Alguns desses temas são específicos da Europa, mas outros são comuns no Brasil. Então, é interessante verificarmos as diferenças e semelhanças, fazer comparações e identificar nossos pontos fortes e o que podemos aprender com outros mercados", afirmou.

Em relação ao Brasil, o consultor fez outra comparação geográfica. Para isso, ele desenvolveu uma tabela que mostra a participação do país no PIB, em seguro e populacional, levando em consideração as cinco regiões do país. A região sudeste, por exemplo, possui 61% do faturamento de seguros, tem uma participação do PIB de 53%. "Essa tabela tem como objetivo transmitir duas visões, sendo que uma diz respeito a distribuição de riqueza, da desigualdade no Brasil entre as regiões, e a outra a oportunidade que o segmento tem de se desenvolver ao longo de todas as regiões do país", concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo