Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Outsourcing: O que é?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Baldoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Outsourcing: O que é?

CEO da MPJ Solutions, empresa de consultoria de TI e outsourcing, explica e menciona as vantagens desse método.

Muitas pessoas confundem outsourcing com terceirização, embora seja quase isso, na tradução literal do termo: Out (fora) e Source (fonte), ou uma fonte externa, o outsourcing é considerado um tipo de terceirização, voltado para áreas estratégicas para a empresa e vem ganhando força e visibilidade principalmente no mundo da tecnologia, principalmente nos últimos meses.

A terceirização propriamente dita, é mais voltada para áreas de limpeza, segurança, transporte e tem como principal função a redução de custos, o que nem sempre ocorre com o outsourcing, já que a empresa contratada precisará oferecer profissionais qualificados e especializados em determinadas áreas, sistemas e softwares. Em alguns projetos, a equipe responsável precisará deter de conhecimentos técnicos específicos, ou seja, uma mão-de-obra mais cara e mais rara.

O outsourcing tornou-se uma das ferramentas mais importantes para a gestão empresarial, principalmente com as mudanças no período de pandemia. “Deixar a parte tecnológica com quem de fato, entende, traz muitas vantagens para as empresas. É possível ver resultados mais rápidos, além da redução de riscos e de despesas que são outros fatores a favor desse modelo de negócio”, resume Jerry Soares, CEO da MPJ Solutions, empresa com cinco anos de mercado, registrou um crescimento exponencial em 2020.

Mas como nem tudo são flores, o executivo alerta também que é necessário ter muito cuidado e atenção ao utilizar esse método na sua empresa. Quem contrata o serviço precisa estar atento a todos os processos para não perder o controle, nem para oferecer mais conteúdo do que deveria. Quando esse método é implantando, o especialista passa a ter acesso a informações confidenciais muito importantes, assim o ideal é sempre incluir cláusulas de confidencialidade e validar e conferir a idoneidade da empresa de Outsourcing que está por trás do projeto.

Ao implantar o outsourcing, é interessante identificar qual perfil se encaixa melhor na necessidade. “No mercado, o perfil tático é o mais conhecido, e seu objetivo principal é a eliminação de custos; já o estratégico está mais voltado para melhorar os processos, enquanto o off site fica destinado a execução do serviço” – resume.

Depois de todas essas informações, ficou interessado em aplicar o outsourcing na sua empresa? Jerry Soares, conta as 7 etapas mais importantes para você fazer isso dá melhor forma, confira:
- Estratégia;
- Planejamento;
- Pesquisa;
- Seleção e Contrato;
- Integração;
- Medição e Controle;
- Ajustes.

Sobre a MPJ: Empresa que atua como consultoria de TI e Outsourcing, foca no investimento de mão de obra qualificada e de altíssimo nível de performance. Detentora de uma equipe multidisciplinar, beneficiada com treinamentos constantes, plano de carreira e benefícios exclusivos da empresa, a rotatividade de profissionais foi reduzida em 100%, tornando o baixo índice de turn over, um dos diferenciais da MPJ Solutions. www.mpjsolutions.com.br

Sobre o CEO Jerry Soares : Mestrando no Insper e Pós-Graduado pela FGV, o executivo já atuou em grandes empresas, tendo a oportunidade de conviver e trabalhar diretamente com grandes líderes (Presidentes, Diretores, CIO, Superintendentes, etc), por isso transita com facilidade não só na área de TI, mas como em Marketing, Negócios (Comercial) e Administração. Atualmente o executivo lidera uma empresa multidisciplinar que atua na área de consultoria de TI e Outsourcing.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar