Brasil,

Bom senso é palavra-chave para avaliação de desempenho em 2020

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Link Comunicação Empresarial
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

David Braga, CEO da Prime Talent - Carmine Furlleti David Braga, CEO da Prime Talent - Carmine Furlleti

Performance do profissional ainda será medida pelas entregas, porém o CEO da Prime Talent, David Braga, argumenta que, neste ano atípico, metas podem ser revistas e mais humanizadas.

Em um ano tão desafiador e atípico como 2020, manter as metas previstas no plano estratégico inicial das empresas faz sentido após esse longo período de pandemia do novo coronavírus? É possível os líderes cobrarem, agora, os mesmos resultados que eram almejados antes da crise e com boa parte dos colaboradores em um home office imprevisto? Essas são algumas das perguntas que já estão sendo feitas e continuarão a desafiar os gestores também em janeiro. O CEO da Prime Talent, David Braga, argumenta que, diante desse cenário, a palavra-chave para realizar a tradicional avaliação de desempenho dos colaboradores é bom senso.

Por esse mecanismo, procura-se conhecer e mensurar a performance das pessoas na organização, em geral, por meio de uma comparação entre o apresentado e as expectativas, em linha com as políticas de cada companhia. O objetivo principal é valorizar habilidades e competências que se destacam e ajustar falhas, estimulando o desenvolvimento dos profissionais. Consequentemente, isso contribui para que os líderes tomem decisões sobre promoções, demissões, distribuição de bônus, investimento em treinamentos, entre outros aspectos.

O executivo observa que, em função das transformações ocorridas neste ano, boa parte das empresas saiu de uma cultura de “poder e controle” para a análise da “performance”, que continuará sendo medida pelas entregas. Entretanto, é possível ter um olhar mais humanizado na hora da avaliação de desempenho. “É importante entender se as métricas ainda serão as mesmas neste ‘novo mundo’, com uma visão mais cuidadosa e personalizada. Cabe ao líder ser empático e perceber as questões específicas pelas quais passaram os funcionários com as novas rotinas de trabalho. Além de definir a melhor forma de fazer essa gestão à distância, quando esse for o caso”, afirma.

Ele lembra, ainda, que a ferramenta serve também para a entrega de bônus, o que será mais difícil de acontecer neste ano, em que muitas empresas faturaram muito abaixo do esperado. “Em épocas de crise, não tem essas regalias. Aqui, cabe a compreensão do colaborador, que precisa ter maturidade emocional neste momento e aceitar a situação com tranquilidade. Em mar revolto, é preciso remar e não olhar para o que você pode pescar”, completa David Braga.

Sobre a Prime Talent

A Prime Talent é uma empresa de busca e seleção de executivos de média e alta gestão, que atua em todos os setores da economia na América Latina, com escritórios em São Paulo e Belo Horizonte. Seu CEO, David Braga, já avaliou, ao longo de sua carreira, mais de 10 mil executivos, selecionando para clientes Latam. É também autor do livro “Contratado ou Demitido – só depende de você” e professor convidado da Fundação Dom Cabral (FDC) para matérias de gestão de pessoas. Além disso, exerce a função de embaixador da ChildFund, eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 melhores ONGs do Brasil, que apoia crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar