Esperança e planejamento são as palavras chave para 2021
Avaliar o que foi feito no ano que passou e traçar metas para o que se inicia é prática comum em toda parte do mundo. Mas, como fazer planos para um ano de incertezas? O que podemos esperar deste novo ano? O que a pandemia trouxe que pode nos ajudar a manter ou a resgatar a esperança para 2021?
Muita gente pode estar desmotivada por ter planejado muita coisa para 2020 e não ter conseguido colocar em prática. Porém, segundo especialistas, só o fato de pensar sobre o que queremos ou o que está faltando já é um ganho.
O ano de 2021 tende a ser muito promissor, com a recuperação dos indicadores da economia real e a distribuição da vacina pelo mundo, de acordo com os principais gestores e analistas do mercado financeiro.
Em Sorocaba
A economia de Sorocaba está ligada diretamente com o setor comercial e industrial. Por este motivo, a empreendedora Denise Galvão, da Cool Gifts, espera que os gestores da cidade possam pensar em incentivos para auxiliar os setores econômicos.
“Nossa cidade é muito rica em estrutura e tem tudo para prosperar a partir do segundo semestre. Sou do setor de turismo e estou bem otimista. 2020 não foi fácil, mas com estímulo e criatividade me tirou da zona de conforto”, avalia Denise.
Para Emily Devidé, da empresa Sorobrindes, a grande habilidade do brasileiro é se reinventar. “As minhas vendas aumentaram consideravelmente nos últimos três meses. Com isso, a minha principal meta é investir em mais equipamentos neste novo ano”, comenta.
Eder Garcia, da Drogamyl, se reinventou ao longo do ano passado e procurou novos meios de vendas, que não fosse somente pelo balcão da drogaria. Para este novo ano, ele acredita ser interessante uma diminuição nas taxas de impostos, para que as empresas possam se sustentar e, assim, assegurar os empregos que estão em risco. “Espero que as autoridades municipais possam dar uma atenção maior aos pequenos comércios. Estamos esperançosos e otimistas, acreditando que o fim desta pandemia está próximo”, conclui.
A Associação Comercial de Sorocaba oferece diversos incentivos para estimular a economia local. Mais informações podem ser obtidas no site www.acso.com.br
Sobre a Associação
A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio local, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento da cidade. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário