QUIVER SOLUÇÕES : Confira como QuiGo ajuda o corretor de pequeno porte aproveitar as oportunidades da retomada do setor de seguros!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação) Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

O ano de 2020 foi repleto de desafios para os mais diversos setores e, no caso das corretoras de seguros, não foi diferente.

Porém, sabemos que em momentos de crise, surgem também novas oportunidades. Oportunidades de reinvenção, novos métodos e caminhos para driblarmos as adversidades e seguirmos em frente.

A Quiver, como uma empresa de vanguarda e líder de mercado em soluções e tecnologia para corretoras de seguros que, há quase 30 anos vem auxiliando estes profissionais a superarem seus limites e adversidades como esta, mais uma vez, se reinventou para proporcionar todo o suporte ao corretor nestes novos tempos.

Antecipamos o lançamento de nossa nova solução de gestão e multicálculo QuiGo com o intuito de fornecer aos corretores de seguros de pequeno porte e individuais, as ferramentas necessárias para a reinvenção e embarque no universo digital com base no cenário atual.

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

As ferramentas estão disponíveis, e as oportunidades para que o seu negócio siga em pleno crescimento e faça melhor uso das tecnologias que a sua corretora dispõe também, como você já conferiu aqui em nosso blog e em nosso ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”.

Que tal conferir agora como QuiGo pode ajudar a sua corretora a aproveitar as oportunidades nestes tempos de transformação?

Como aproveitar as oportunidades com QuiGo e vender mais!

Primeira e única solução de gestão e multicálculo desenvolvida para o corretor individual que elimina a necessidade de cadastros e a digitação de propostas, apólices, endossos e extratos de comissão. QuiGo conta com uma interface simples e intuitiva para trazer aos corretores, dashboards e informações em formato kanban que facilitam a visualização, controle, gestão e elaboração de propostas.

Veja como é fácil realizar ações e encontrar tudo aquilo que precisa com QuiGo para gerenciar o seu negócio, prospects e clientes!

Tudo o que você precisa para a gestão de sua corretora em um só lugar!

O Dashboard é a sua tela inicial com um overview das informações mais importantes sobre a sua corretora, seguradoras e clientes.

O Dashboard é o seu ponto de partida para a utilização de QuiGo, onde você pode realizar uma busca de seguros ou segurados informando dados como nome, placa, endereço ou qualquer termo existente no PDF do arquivo através da barra de pesquisa ‘Atender Clientes’.

É no Dashboard também que você encontra algumas das informações mais importantes para a sua corretora: os itens que merecem a sua atenção, uma lista de informações que necessitam da atenção do corretor como seguradora com problemas, com login inválido ou com problemas em execuções, renovações em atraso e parcelas não pagas.

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Com isso, logo ao acessar a sua conta, você já fica ciente dos tópicos que necessitam de sua atenção para realizar as ações preventivas necessárias de imediato.

Em “Renovações nos próximos 15 dias” você confere um gráfico com o número de renovações de seguros próximos ao vencimento para poder planejar o seu dia a dia conforme o volume de trabalho. Já para visualizar o seu histórico de emissão de apólices, basta selecionar um período específico e conferir a quantidade no campo ‘Apólices Emitidas’.

No “Índice de Renovações” você visualiza um gráfico que retrata a saúde das renovações realizadas por sua corretora, comparando as renovações ainda não realizadas, as renovações em andamento e as oportunidades perdidas com as renovações efetuadas.

Procurando um documento que acabou de abrir? Em seu Dashboard, você acessa seus documentos recentes, novos arquivos desde o seu último acesso e últimos arquivos compartilhados com muito mais rapidez e facilidade!

E se você quiser conferir todo o volume que QuiGo já gerou para o seu negócio, basta conferir as informações na seção “Já fizemos por você”, onde você pode visualizar o número de apólices, propostas, endossos e comissões carregados no sistema.

Controle e aumente seu índice de renovações!

No menu ‘Renovações’, você pode visualizar todas as suas renovações separadas por colunas de acordo com o estágio de cada uma delas, podendo selecionar o período desejado e organizá-las manualmente ao arrastar cada renovação entre as colunas ‘A Renovar’, ‘Renovando’, ‘Renovado’ e ‘Perdido’.

Suas ações e alterações nesta seção, atualizarão automaticamente o gráfico do Índice de Renovações em seu dashboard.

Multicálculo na medida para o corretor individual!

Na tela ‘Meus Negócios’, é possível incluir novos negócios, visualizar ou editar os negócios já cadastrados, acessar resultados e alterar o status do negócio para organizar a listagem e filtros como tipo, status ou data.

Já para realizar seus cálculos, é muito simples!

Ao adicionar um novo negócio, QuiGo abre um formulário com dados pré-preenchidos. Para iniciar o cálculo, basta completar os dados em branco e clicar em “Calcular” para realizar a sua cotação.

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

A seguir, você terá, em uma única tela, a lista de seguradoras que estão calculando, com base no login e senha cadastrados no menu “Seguradoras”. QuiGo realiza a cotação automática e retorna os vários pacotes oferecidos pelas seguradoras. Após a finalização dos cálculos, o sistema irá apresentar os valores de cada cotação, dados de coberturas, parcelamento e permitir o acesso ao site da seguradora, visualização do PDF da cotação, filtro dos cálculos por seguradora, valores de prêmio ou coberturas, franquia ou tipo de cobertura.

QuiGo conta com pacotes padrão de cálculo, onde através de estudos, são atualizados com as coberturas mais utilizadas no mercado. São 5 pacotes para você selecionar, podendo utilizar até 2 para cada cálculo.

Vale lembrar que, com o Plano Gestão + Multicálculo de QuiGo, você poderá realizar cálculos simultâneos em todas as seguradoras disponíveis no sistema, já no Plano Gestão, somente uma por vez.

Otimize o atendimento ao seu cliente com qualidade e rapidez!

Assim como em seu Dashboard, no menu ‘Atender Clientes’, você poderá realizar uma busca de documentos com base em informações como nome, placa, endereço ou qualquer termo existente no PDF, além de conferir as últimas pesquisas realizadas e últimos arquivos visualizados.

Ao realizar sua busca por um termo, o sistema filtrará as 100 primeiras ocorrências do termo pesquisado, apresentando-os conforme a sua relevância. É possível filtrar ainda por tipo de documento ou seguradora.

Ao acessar o documento desejado, você pode ainda visualizar o seu PDF e compartilhá-lo com seus clientes via WhatsApp, clicando no menu de opções do arquivo.

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Acesse todos os seus arquivos em apenas alguns cliques!

No menu ‘Meus Arquivos’, são mostrados todos os arquivos baixados nos portais das seguradoras com base nos logins cadastrados no menu “Seguradoras”.

É possível filtrar sua busca por período, tipo de documento ou seguradora, visualizar ou compartilhar arquivos via WhatsApp com seus clientes com apenas alguns cliques.

Evite a inadimplência de clientes

Ao acessar a seção ‘Parcelas vencidas e não pagas’, você tem acesso a uma lista com atualização diária de informações coletadas diretamente do site de cada seguradora para conferir os clientes com parcelas não pagas nos últimos 30 dias.

Aqui, você poderá visualizar mais dados sobre a parcela, acessar o PDF da apólice e filtrar sua busca por seguradoras, permitindo que você se antecipe à inadimplência de clientes para não comprometer seus prêmios e comissões.

Todo o seu histórico de documentos dos últimos 12 meses em menos de 24 horas para você!

No menu ‘Seguradoras’, você pode cadastrar o seu login e senha das seguradoras com as quais trabalha.

Ao finalizar o cadastro de uma Seguradora, QuiGo irá começar a baixar automaticamente as apólices, endossos, propostas, extratos de comissão, lista de renovações e parcelas não pagas dos últimos 12 meses em um processo que leva menos de 24 horas, sem que você precise carregar nada manualmente no sistema!

Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)

Todos os dias, o sistema também irá baixar novos arquivos disponíveis e as listas atualizadas de renovações e parcelas não pagas.

Clicando nos cards das Seguradoras cadastradas, você tem acesso ao histórico de execução das tarefas e pode acessar o log de cada uma delas para um melhor controle de suas operações.

Quer saber mais?

Este é só um pequeno resumo do cenário e oportunidades de negócios que o corretor poderá encontrar daqui para frente, mas não se preocupe!

Se você quer saber mais sobre o assunto e conferir um detalhamento completo da venda de seguros e principais oportunidades no período pós-pandemia, com dados e números relevantes para o corretor, não pode deixar de baixar nosso Ebook especial “O Guia definitivo da venda de seguros e gestão de corretoras no pós-pandemia”, um guia completo, e totalmente gratuito, dedicado ao cenário e principais oportunidades do setor para o corretor de seguros de pequeno porte ou individual.

Baixe agora mesmo e descubra também como QuiGo pode ajudar a sua corretora a superar os principais desafios neste momento de retomada!

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes