Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Programa GOYN São Paulo apresenta soluções para a empregabilidade de jovens da periferia em evento online e gratuito

Programa Global Opportunity Youth Network, que trabalha a inclusão produtiva de jovens de comunidades em vulnerabilidade social pelo mundo, é lançado hoje (24/11), em São Paulo, com rede inicial de 85 organizações, como a Prudential Financial

O evento online, aberto e gratuito, apresentou dados e relatos de “jovens potência” da cidade de São Paulo e primeiras soluções para potencializar oportunidades dignas de emprego e renda para esses jovens

A cidade de São Paulo tem 765 mil homens e mulheres de 15 a 29 anos que estão fora da escola, desempregados ou trabalhando em empregos informais, sendo a maioria deles negros e moradores dos extremos leste e sul da cidade. É o que mostra um estudo da Accenture feito com exclusividade para o GOYN (Global Opportunity Youth Network), programa global que chega a São Paulo com uma rede inicial de 85 organizações, incluindo a Prudential Financial, e pretende criar, de forma colaborativa, oportunidades econômicas para pelo menos 100 mil jovens do município até o fim de 2030. Para apresentar e discutir o conceito de “jovem potência”, como eles são chamados, o GOYN SP realizou hoje, 24 de novembro, um evento online e gratuito, que oficializou o lançamento da iniciativa no Brasil e apresentou soluções que serão implementadas em São Paulo para potencializar oportunidades dignas de emprego e renda para esses jovens.

As soluções apresentadas foram criadas coletivamente por grupos de trabalho compostos por jovens potência e membros das organizações parceiras, que se reuniram semanalmente desde setembro. Elas correspondem a quatro áreas de oportunidade que foram mapeadas pelo programa: Formação e Carreiras para o Mundo Digital, Desenvolvimento da Mentalidade Digital nos territórios, Empresas mais Inclusivas para o Jovem Potência e Projeto de Vida e Orientação para o Mundo do Trabalho. Soluções para a inclusão produtiva de jovens também serão criadas por outros dois grupos de trabalho - Empreendedorismo como Oportunidade e Participação Cidadã - a partir do início de 2021.

“Em 2021 as soluções serão colocadas em prática. Vamos monitorar e avaliar os resultados. Ajustar o que for preciso para que a partir de 2022 a gente possa começar a escalar todas elas. Temos até 2030 para criar oportunidades para pelo menos 100 mil jovens potência da cidade” explica Daniela Saraiva Santos, líder do GOYN SP. “É urgente a busca por uma solução sistêmica, que envolva múltiplos atores e permita escalar o impacto de transformação positiva na vida desses jovens”

Na oportunidade, os jovens potência terão espaço para contarem suas histórias, assumindo o protagonismo que têm no programa. O evento irá propor uma nova forma de ver e lidar com a juventude em situação de vulnerabilidade social. Sauanne Bispo, empreendedora e criadora do Go Diáspora, agência de intercâmbio que valoriza a cultura negra, será a mestre de cerimônia, ao lado de Maria Inez Eurico, representante do Núcleo Jovem e líder do Comitê de Equidade de raça, gênero e território do GOYN SP.

“Precisamos com urgência ressignificar o que pensamos ser os jovens em situação de vulnerabilidade social. Preferimos chamá-los de jovens em situação de oportunidade, de potência. Eles querem conciliar estudo, trabalho e vida social e querem trabalhos alinhados com seus projetos de vida. Precisam ser ouvidos e ter direito de escolha”, completa Daniela.

O evento foi realizado pelo Youtube da United Way Brasil.

Sobre o GOYN

O GOYN é um programa global que envolve pessoas, empresas, fundações, institutos e organizações sociais para criar oportunidades de trabalhos decentes e que aumentem a renda de jovens em situação de vulnerabilidade social. Liderado pelo Instituto Aspen, nasceu há dois anos e está presente em Bogotá (Colômbia), eThekwini (África do Sul), Mombasa (Quênia), Pune e Ramgarh (Índia).

Em São Paulo, o GOYN é articulado pela United Way Brasil, maior organização de filantropia do mundo dedicada à causa da educação, e conta com uma rede inicial de 85 organizações parceiras, entre elas Accenture, Em Movimento, Fundação Arymax, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Coca Cola, Prudential e JP Morgan.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo