Brasil,

Multiplicação das lojas online reforça a importância do trade marketing digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Especialista em comércio eletrônico dá dicas para marcas e vendedores se destacarem em um ambiente de vendas cada vez mais concorrido

Mais de 135 mil lojas nacionais aderiram ao comércio eletrônico nos oito primeiros meses de 2020, acelerando uma transformação que, antes da pandemia, ocorria a uma média de 10 mil iniciativas por mês. A multiplicação do varejo online, constatada por uma recém-divulgada pesquisa do Movimento Compre&Confie e da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), aumenta a importância das boas estratégias de trade marketing digital.

Assim como o trade marketing tradicional, o trade marketing digital procura potencializar vendas e fidelizar clientes por meio de ações promocionais pactuadas entre fornecedores e vendedores. "Numa loja online, porém, não temos um recurso essencial do trade marketing tradicional: o tête-à-tête com os clientes. Além disso, na internet as pessoas estão a um clique de distância da concorrência. O ambiente é desafiador", explica Henri Claude Le Bourlegat, especialista em comércio eletrônico e CEO da CaZco Digital, fornecedora de soluções completas para marketplaces.

Em um cenário de proliferação das lojas virtuais e de pessoas cada vez mais habituadas às compras online, e não mais somente de bens duráveis, o trade marketing digital se afirma como uma necessidade. Mas o que as empresas devem considerar na idealização de campanhas e planos? O executivo da CaZco Digital destaca três dicas importantes.

Primeiro, o estudo das diversas ferramentas disponíveis. "Um plano de trade marketing digital pode incluir recursos como inbound marketing, comunicação e relacionamento, campanhas de SEO e facilidades - descontos, cashback, assinaturas, clubes de fidelidade. O arsenal é variado, e omissões ou maus usos podem comprometer toda a ação", comenta Bourlegat.

Em segundo lugar, os empreendedores devem aproveitar um trunfo das plataformas digitais: a facilidade para mensurar resultados e analisar o comportamento do consumidor. "Os dados obtidos nas vendas online, como a jornada do cliente na loja, indicações de preferências, comentários e avaliações não podem ser desprezados", recomenda o especialista. "As informações podem ser utilizadas para o aprimoramento do canal e fundamentar ações de marketing de relacionamento, até mesmo customizadas".

Um recado final de Bourlegat é que, a exemplo do que é corriqueiro no trade marketing tradicional, fabricantes, revendedores e varejistas podem firmar parcerias para turbinar vendas e notabilizar marcas no ambiente virtual. "Um trabalho de marketing cooperado pode culminar, por exemplo, na criação de um marketplace setorial ou de uma marca. Todos saem ganhando", afirma o CEO da CaZco Digital.

Sobre a CaZco Digital

A CaZco Digital é uma empresa de tecnologia da informação e serviços especializada em soluções completas para marketplaces (Marketplace Solution as a Service) e em estratégias de vendas Omnichannel. Sediada em Vinhedo (SP) e com uma equipe formada por especialistas em tecnologias digitais, a CaZco Digital tem como missão criar novas experiências de consumo conectando ferramentas on-line e o off-line, valorizando marcas no ambiente virtual. Mais de 385 marcas e 112 mil clientes já utilizaram serviços da empresa, que superam 1,35 milhão de linhas de código escritas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar