Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sua empresa está realmente preparada para a Black Friday?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Ivanov
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sua empresa está realmente preparada para a Black Friday?

Por Thiago Souza, co-founder e head de marketing da Dootax

Ano após ano, vemos quebra de recorde de vendas e transações durante a black friday - que no começo, era vista com desconfiança e até mesmo apelidada de "Black Fraude", onde se vendia tudo pela metade do dobro. Mas o consumidor não é bobo, e diversas empresas e sistemas de monitoramento de preços, além de denúncias, viraram essa página, e agora ecommerces e consumidores colhem os benefícios dessa nova fase. Segundo o levantamento da Ebit - Nielsen, o faturamento durante a última Black Friday foi de R﹩3,2 bilhões, o que corresponde a um aumento de 23,6% se comparada com a de 2018.

Expectativa para a Black Friday no ano da pandemia

O ano de 2020 ficará eternamente conhecido com o ano da pandemia, o vírus COVID-19 pegou toda a civilização e termos como quarentena, lockdown, isolamento social e home-office passaram a fazer parte da rotina de todo o cidadão ao redor do globo. Com isso, novos hábitos precisaram ser desenvolvidos e a transformação digital, que há anos era matéria de capa para profissionais de TI, finalmente virou realidade para a grande maioria das empresas. O "novo normal" mostrou então sua cara.

Alguns lojistas locais que tiveram seus comércios compulsoriamente fechados, tiveram que se reinventar e a entrada no mundo virtual foi uma questão de sobrevivência. Mas, por incrível que pareça, começaram a colher fortes resultados, gerando até mesmo o questionamento de "por que eu não pensei nisso antes?". De acordo com a 6ª edição da pesquisa "Perfil do E-commerce Brasileiro" feita pela PayPal Brasil, em parceria com a BigData Corp, o país conta atualmente com mais de 1,3 milhões de lojas online e um ritmo de crescimento acelerado de 40,7% ao ano.

Pensando nisso, diversos comerciante (e especialmente os novatos) investem pesado em campanhas de marketing, tráfego para o site, vitrines inteligentes, e etc. Tudo para que possa aumentar suas vendas. Mas depois de tudo isso, como fica o backoffice do seu ecommerce?

Automação é a melhor saída

O processo administrativo, o famoso backoffice, para o ecommerce pode ser crucial para o perfeito funcionamento e a completa experiência de seus clientes com seus produtos e sua marca. Quando compramos algo na internet, a boa comunicação e transparência dos processos que acontecem até a mercadoria chegar ao destino final são extremamente importantes para dar visibilidade e, consequentemente, diminuir a ansiedade dos consumidores.

No processo administrativo, após a compra ser realizada no site, a empresa precisa então:

• Realizar a cobrança

• Certificar-se do devido pagamento

• Separar a mercadoria para envio

• Colocar na embalagem adequada para transporte

• Emitir a NFe

• Para os casos interestaduais emitir a GNRE

• Despachar a mercadoria para o transporte

• Coletar o feedback do seu cliente

Se o consumidor não tem visibilidade de cada etapa que está acontecendo, certamente seu time de suporte receberá diversas mensagens perguntando como anda o processo. Um sistema de automação e boa comunicação ajuda e resolve muito bem essas idas e vindas de tickets abertos com o time de suporte.

Além disso, a automação do processo administrativo passa também a ser fundamental para que você possa crescer e aumentar cada vez mais suas vendas. Realizar todos os passos acima manualmente para uma única venda no dia é compreensível. Mas e na Black Friday? Sua empresa está apta para realizar 30 mil vendas em um único dia?


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar