Brasil,

Resultado operacional do Grupo Generali aumentou para 4 bilhões de Euros (+2.3%)(1)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sueli Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Resultado operacional do Grupo Generali aumentou para 4 bilhões de Euros (+2.3%)(1)

Lucro líquido foi afetado por problemas em investimentos e despesas não recorrentes, incluindo gestão de passivos. Excelente posição capital

O resultado operacional subiu para 4 bilhões de Euros graças ao desenvolvimento positivo dos segmentos de P&C e de Gestão de Ativos, também apoiado por recentes aquisições, bem como da Holding em outros segmentos de negócio

- Excelência técnica foi confirmada com uma relação combinada de 89.7% (-2.8 pps) e nova margem de negócios alcançou excelentes níveis (4.10%; -0.18 pps)

- Total de prêmios subscritos alcançou 52 bilhões de Euros (+0.3%), com prêmios resilientes de P&C e um desenvolvimento positivo do segmento de Vida (+0.4%). As entradas de Vida permanecem sólidas em 9.3 bilhões de Euros (-13%) e as provisões técnicas de Vida aumentaram para 376.3 bilhões de euros (+1.9%).

- A posição de capital do Grupo foi fortalecida tendo um Coeficiente de Solvência II em 203% (+9 pps HY20).

- O lucro líquido do Grupo foi de 1,297 milhões de Euros (-40%), afetado por 310 milhões de Euros por dificuldades de investimentos relacionadas ao desenvolvimento do mercado financeiro, 183 milhões de Euros para o acordo de arbitragem às vendas BSI, contribuição de 100 milhões de Euros(2) para o Fundo Extraordinário Internacional para a emergência da pandemia e 73 milhões de euros em despesas da transação de gestão de passivos. Excluindo as despesas do Fundo Extraordinário Internacional para a COVID-19 e a despesa da transação da gestão de passivos, o lucro líquido ajustado(3) alcançou 1,629 milhões de Euros (-13%).

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Os resultados dos primeiros nove meses continuam a mostrar a resiliência da Generali, conforme evidenciado pelas excelentes margens técnicas, apoiando o resultado operacional e a posição de capital. Em um ambiente que continua a ser caracterizado pelo pesado impacto macroeconômico e financeiro advindo da pandemia, o Grupo confirma suas forças baseado em uma posição de liderança na Europa e um modelo de negócios diversificado, flexível e focado, principalmente, no varejo. A Generali continua comprometida em ser Parceira para Toda a Vida de seus clientes, através de iniciativas específicas de ajuda e assistência, bem como apoio às comunidades onde opera por meio de iniciativas que incluem o Fundo Extraordinário Internacional para a COVID-19.”.

1 Mudanças em prêmios, lucros líquidos de Vida e de PVNBP (valor presente de prêmios de novos negócios) foram apresentados em termos equivalentes (taxas de câmbio constantes e escopo de consolidação). Mudanças nos resultados operacionais, investimentos próprios e provisões técnicas de Vida excluem ativos alienados durante o mesmo período de comparação.

2 Esse montante, líquido de impostos, foi de 77 milhões de Euros.

3 Os ajustes dos lucros líquidos não incluem o impacto dos ganhos e perdas sobre alienação, contando -183 milhões de Euros no 9M20, resultado do contrato de venda do BSI (475 milhões 9M19, relacionado à venda Generali Leben e aos negócios belgas).

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 69,7 bilhões em 2019. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar