Brasil,

5 iniciativas simples e inovadoras para o seu RH ser digital a partir de hoje

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deise Furtado
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

5 iniciativas simples e inovadoras para o seu RH ser digital a partir de hoje

Muito tem se falado sobre tornar a gestão do RH mais fácil, rápida e assertiva. Claro que este é um movimento que envolve o apoio da tecnologia, mas o que poucos sabem é que com atitudes simples já é possível dar esse primeiro passo para a digitalização.

Para ajudar gestores e empresas interessadas nesse processo de transformação digital do RH, a Senior Sistemas, empresa especialista em softwares para gestão, indica algumas ações simples que podem ser inseridas agora mesmo no dia a dia das companhias.

“Faz parte do nosso trabalho reforçar para o cliente que a tecnologia deve ser inserida para atender uma necessidade. No entanto, hoje temos algumas soluções e serviços que são muito simples de serem aplicadas no cotidiano de negócios, e que ajudam muito o dia a dia das empresas e dos colaboradores”, destaca o Head de Produto da Senior, Ricardo Kremer.

Holerite Digital

Integrar a folha de pagamento ao app da instituição financeira de forma rápida e gratuita permite que o colaborador receba o holerite na palma de sua mão sempre que precisar. As companhias encontram essa facilidade quando usam a solução HCM para gestão de pessoas da Senior Sistemas, que pode ser integrada gratuitamente com App da fintech Wiipo. O fácil acesso ao holerite gera menos trabalho para o colaborador e para a empresa, contribuindo com a educação financeira, e tudo de forma sustentável, já que elimina a necessidade de impressão em papel.

Fit Cultural

Todas as empresas que queiram usar tecnologia no processo de recrutamento podem medir a aderência do candidato com a cultura da empresa também com o apoio de algoritmos de inteligência artificial. É por meio de tecnologias como esta que empresas conseguem prever o ‘match’ do candidato com a cultura, reduzindo a probabilidade de turnover. Os gestores que quiserem entender melhor como é a cultura da sua empresa podem fazer o diagnóstico acessando este link. Após essa primeira experiência os interessados podem fazer contato direto com a Senior Sistemas para implantar a tecnologia em seus processos de recrutamento.

Ponto digital

Além da flexibilidade na rotina de trabalho, marcar o ponto de maneira digital oferece agilidade e facilidade para o RH no controle de ponto dos colaboradores, auxiliando na prevenção de riscos trabalhistas. O aplicativo é uma funcionalidade do software Gestão de Pessoas HCM.

A Senior Sistemas oferece o aplicativo do Ponto (disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store) e pode ser instalado diretamente pelos clientes em seus smartphones. É uma funcionalidade do software Gestão de Pessoas e está adequado à Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego, com objetivo de possibilitar a adoção pelos empregadores de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho, contribuindo com a redução de custos e colaborando com um aumento da produtividade em até 60%.

Admissão digital

Uma solução de admissão digital permite que os departamentos de RH transformarem e digitalizarem completamente seus processos de admissão. De uma forma muito rápida e simples, o RH envia ao candidato aprovado um convite para ele informar seus dados. Através do seu smartphone, o colaborador atualiza os dados necessários para a admissão, anexa seus documentos e finaliza todo o processo de admissão de forma online.

Além disso, a solução oferecida pela Colabbe evita que o novo funcionário saia desnecessariamente para providenciar cópias do documento para a entrega, além de evitar a locomoção e contato físico para a entrega da documentação na empresa. Em uma admissão digital, como o nome sugere, o processo é feito todo virtualmente.

Acesso a gestão de RH via WhatsApp

Há algum tempo o WhatsApp deixou de ser meramente um app de troca de mensagens. Hoje é possível realizar diversos serviços através da aplicação. Todas as empresas que utilizam o HCM da Senior podem integrar o acesso às informações da solução via WhatsApp. Com isso é possível realizar a gestão de pessoas a qualquer hora e em qualquer momento, ter o RH em mãos 24 horas, 7 dias por semana; oferecer dados de negócios para os gestores de maneira rápida e prática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar