Brasil,

O impacto da comunicação nos negócios e as novas formas de relacionamento e consumo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelli Taborda
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O impacto da comunicação nos negócios e as novas formas de relacionamento e consumo

aboutCOM fala sobre as possibilidades e demandas que impactaram diretamente no tema e colocaram a Black Friday no centro da discussão neste ano

A crise recente que impactou a humanidade exigiu a adaptação das pessoas para novas formas de relacionamento, de consumo, de comunicação. O longo período de distanciamento social já está consolidando novos hábitos e expressando novas necessidades dos diferentes públicos. A aboutCOM, agência de comunicação especializada em atendimento a empresas de tecnologia, traz algumas considerações de lições cruciais a serem levadas da crise para estratégias de comunicação e marketing.

Se a empatia já vinha se mostrando imprescindível aos modelos de negócios, ela adquiriu nova centralidade e caráter para as empresas que souberam compreender a transformação da pandemia em seus consumidores. Em meio a tantas transformações, uma das campanhas de venda online mais importantes - a Black Friday - passou a ser o centro das atenções.

"Temos visto ações solidárias surgirem nos mais diferentes espaços, desde práticas de grande porte às micro-ações. Durante o isolamento, até mesmo ações entre vizinhos que se dispuseram a realizar a compra para os mais idosos de seu prédio foram noticiadas e repercutiram de maneira muito positiva. Assim, foi possível notar a necessidade das pessoas em serem acolhidas, respeitadas e escutadas em seus trabalhos e pelas empresas com quem se relacionam enquanto consumidoras", comenta Flavia Sobral, diretora da aboutCOM.

Abaixo, confira algumas considerações sobre a nova era do consumo e as necessidades dos consumidores para você preparar sua empresa para as mudanças que esses hábitos trazem, em especial neste mês de Black Friday.

• Mais pesquisas sobre a empresa: com o uso frequente das redes sociais e acessos frequentes aos sites das empresas com quem buscaram se relacionar e aos sites de notícias, os consumidores se tornaram mais hábeis em analisar a marca e a integridade de suas informações. A dependência das tecnologias fez também crescer o interesse dos públicos por esses assuntos, buscando conhecer aplicativos e descobrir novas soluções tecnológicas que facilitam aspectos da vida, etc.

• Compreensão e satisfação: para uma comunicação eficiente, a captação de dados - que já vinha se consolidando - se mostrou urgente para sobrevivência empresarial, e agora impacta no pós-pandemia. Por meio da inteligência estatística, por exemplo, é possível otimizar as campanhas de relações públicas. Isso provoca mudanças efetivas nas estratégias de assessoria de imprensa que visam comunicar e atender às novas exigências dos públicos-alvo. E, para saber quais exigências são essas, primeiro é necessário traçar o perfil dos clientes e potenciais clientes, identificando suas dores e (novos) sonhos. Inclusive para escolher quais os melhores canais para atingir os potenciais consumidores em todas as etapas do funil de influência.

• Empatia para compreender e vender: a empatia se apresenta como um valor vinculado à estratégia de comunicação do novo período. O que nos leva à consideração de um discurso humanizado na estratégia de comunicação e marketing, a uma comunicação empática.

"Na nova era do consumo, precisamos deixar para trás (em definitivo) o velho entendimento de que comunicar seria apenas gerir ferramentas de comunicação - ou estar presente em alguma mídia especializada. Isso é o básico que deve ser feito", afirma a diretora.

Sobre a aboutCOM

A aboutCOM é uma agência de comunicação que une as melhores práticas de mercado nacionais e internacionais à visão de que, se cada mensagem a ser divulgada é única, igualmente única tem de ser a forma como ela é transmitida. Com 6 anos no mercado de comunicação, a aboutCOM tem como objetivo integrar a estratégia de negócios de seus clientes ao objetivo de comunicação, traduzindo as mensagens necessárias para uma linguagem mais humana e fomentando a troca de informações com o mercado, funcionários, clientes, fornecedores e demais públicos.

Por meio do conceito tech2human, a aboutCOM tem como princípio traduzir a linguagem do setor de tecnologia buscando humanizar a comunicação das empresas. Isso ocorre por meio de estratégias de RP personalizadas que contribuem para a reputação de empresas tech e, também, auxiliam em oportunidades de negócio. A empresa conta com parcerias estabelecidas com agências de todo o mundo e já atendeu mais de 30 clientes, a maioria deles do setor de tecnologia para o mercado B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar