Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Rodas roubadas: veja em que situação o seguro auto pode cobrir a perda

Rodas roubadas: veja em que situação o seguro auto pode cobrir a perda

Um grave problema no Brasil é a alta incidência de roubo e furtos de automóveis e isso inclui o roubo das rodas dos carros. Um levantamento do governo federal apontou que, entre 2015 e 2019, foram registrados 1.103.606 crimes deste tipo no país. Muita gente não sabe, mas existem algumas condições para que o segurado tenha acesso a indenização para o caso de sinistro com esses acessórios.

Em entrevista ao Cqcs, Dorival Alves, vice-presidente de marketing da Fenacor, explicou que o seguro de automóvel pode ou não indenizar o segurado em caso de roubo ou furto das rodas do veículo. “Isso vai depender do que está detalhado na apólice de seguro pois muitos fatores importam, principalmente se é uma roda original do carro ou não”, disse.

Ele também pontuou que quando as rodas roubadas são originais, a situação é interpretada como uma cobertura tradicional do seguro, conhecida como cobertura compreensiva.

“Isso é considerado um tipo de perda parcial e, desta forma, o pagamento da franquia é obrigatório. Isso significa que para repor somente as rodas do veículo o segurado pagará o valor da franquia e seu seguro pagará a diferença”

Contudo, existem seguradoras que agem de forma diferente quando o assunto é exclusivamente relacionado a rodas. “Dessa forma, se o único dano causado ao veículo for as rodas roubadas, certas seguradoras podem negar a indenização”.

Por outro lado, no caso de modelos de rodas que não são originais de fábrica, a companhia seguradora não deverá arcar com os prejuízos. “O proprietário do veículo precisará fazer uma contratação à parte caso queira que o seu seguro contemple proteção para as rodas. Esse tipo de garantia se encaixa na cobertura de seguro automóvel para acessórios”, explicou Dorival.

Em todo caso, segundo Alves, é fundamental que o segurado procure o auxílio do Corretor de Seguros para entender em que situação seu caso se encaixa. “É muito importante informar quando da contratação de uma apólice de seguro de automóvel se as rodas do veículo são originais de fábrica ou não”, disse.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo