Brasil,

Número de empresas buscando "andar na linha" aumenta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luís de Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o objetivo de evitar reduções no reconhecimento de suas receitas por investimentos realizados - impactando diretamente nos resultados dos processos de revisão tarifária - as empresas com concessões nos setores de energia e saneamento estão cada vez mais se antecipando na busca pela otimização e regularização de processos. De acordo com a consultoria Duff & Phelps, houve um aumento da busca por esse serviço em 2020.

"As revisões tarifárias periódicas acontecem, em média, a cada cinco anos, e impactam diretamente na receita das empresas. Por isso, as empresas estão buscando cada vez mais soluções para antecipar os riscos e conectar a área regulatória com a engenharia, ajustando seus processos e procedimentos antes das datas dessas revisões", aponta Luís Maluf, diretor-executivo da Duff & Phelps.

De acordo com o executivo, essa tendência acaba refletindo também em empresas que ainda não possuem as concessões, mas que estão participando de leilões. "Essa preocupação faz com que empresas no bid aumentem seus padrões de regularização antes mesmo de conquistar os contratos", aponta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar