SAP alerta sobre novas possibilidades no Mercado de Seguros com o Open Banking
O Open Banking abre novas possibilidades para as seguradoras avaliarem a precificação e aceitação de riscos baseados em informações bancárias, desde que haja autorização para este fim. A afirmação foi feita pelo responsável por soluções SAP no Brasil para as Seguradoras, Eduardo Brunetti, em entrevista ao Cqcs. Segundo ele, as seguradoras poderão também responder aos parceiros de negócio – corretores, prestadores de serviço, redes credenciadas, etc. – com maior efetividade nas negociações comerciais.
Brunetti acrescentou que o movimento para gerar novos modelos de seguros coloca o cliente no centro das soluções, ofertando não somente coberturas específicas, mas também serviços de apoio para bem estar do segurado e minimização dos riscos. “Desta forma tanto os seguros populares como também os microsseguros podem ter alavancados sua implementação, desde que alguns custos diretos sejam retirados nestes modelo de negócio”, comentou.
Ele enfatizou ainda que a SAP pode incorporar suas tecnologias nas seguradoras para ampliar não somente a criação de novos produtos e cobrança por meios instantâneos, p.ex., PIX, como também ofertar soluções para a avaliação da experiência do cliente conectada ou não ao commerce da instituição.
Brunetti explicou também que, além de coletar as autorizações, a SAP provê soluções para distribuir essas informações para os diversos sistemas que compõe o atual landscape das seguradoras, com diversas bases de dados localizada nas diversas aplicações.
Já o Arquiteto Corporativo da SAP, Leandro Santos, revelou que a regulamentação do Open Banking requer a consolidação de várias capacidades dentro da organização, tais como Gestão de Dados, Gestão de Interfaces, Monetização de API´s, Gestão de Compartilhamento e Atendimento. Na visão dele, é indispensável haver também “capacidades analíticas para os relatórios semestrais exigidos pelo regulador”.
Leandro observou que, neste aspecto, a SAP já contém um vasto portfolio de soluções tecnológicas, tais como o SAP Cloud Platform (gestão de API’s, portal do desenvolvedor, conectores para as mais diversas necessidades de integrações, etc.), a plataforma de dados com capacidades de virtualização e gestão estratégica dos dados (SAP HANA, SAP Data Intelligence, etc.), soluções maduras e escaláveis para monetização de API’s (SAP Billing and Revenue Innovation Management), além de capacidade analítica avançada com o SAP Analytics Cloud, entre muitas outras.
De acordo com o Arquiteto da SAP, as, novas legislações sobre privacidade de dados estão mudando as regras de como as empresas coletam e processam dados de clientes.
Pensando nisso, a SAP desenvolveu os pilares de uma estratégia global de privacidade de dados para consolidar a confiança e a fidelidade dos clientes, e atender às principais exigências do GDPR, CCPA e LGPD.
Dessa forma, com o SAP Customer Data Cloud, é possível manter a comprovação de como, quando, onde e por que os clientes coletam e processam dados de seus clientes, implementar uma solução holística para gerenciar perfis, preferências e consentimento dos seus clientes e cumprir vários dos requisitos mais difíceis das regulamentações de privacidade dos dados do consumidor, oferecendo transparência sobre o modo como é feita a coleta e uso dos dados pessoais dos clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário