Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : Multicálculo, o que é e para que serve?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Créditos das Imagens: www.freepik.com (Divulgação) Créditos das Imagens: www.freepik.com (Divulgação)

Com o crescimento do segmento de seguros, cada vez mais companhias disponibilizam seus produtos em um mercado em plena expansão.

Apesar de possuir diversas opções para seus clientes, um dos desafios dos corretores de seguros, principalmente de pequeno porte ou individuais, é justamente coletar todos estes produtos e valores para elaborar as propostas de seus clientes.

O tempo e recursos que, na maioria dos casos, já são escassos, acabam por tornar-se um desafio a mais para o corretor de pequeno porte, que precisa acessar, de forma individual, o sistema de cada seguradora para coletar os dados e elaborar suas propostas.

Porém, felizmente, existe uma ferramenta capaz de fazer isso por você! Estamos falando do multicálculo de seguros.

Afinal, o que é multicálculo de seguros?

O multicálculo de seguros é um software de acesso online, que permite ao corretor realizar cotações em diversas seguradoras simultâneas, preenchendo apenas um único formulário dentro da própria ferramenta. A partir destas informações preenchidas, o multicálculo acessa, por conta própria, o site ou kit de cada uma das seguradoras desejadas e reúne todas as informações de orçamento dentro de poucos segundos, apresentando as diversas cotações realizadas em uma mesma tela.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

A principal função do multicálculo de seguros é tornar a cotação muito mais rápida, transformando um trabalho manual de mais de meia hora em um processo automatizado de 2 minutos, chegando a reduzir 91% o tempo médio para realizar cotações, segundo estudos realizados com parceiros da Quiver.

Quais os tipos de multicálculo disponíveis?

Existem dois modelos diferentes de operação de um multicálculo de seguros, classificados como: multicálculo robô e multicálculo webservice.

A seguir, você confere os diferenciais e recursos de cada um deles:

Multicálculo Webservice
O multicálculo webservice se integra diretamente ao servidor da seguradora através de uma autorização de programação, o que permite uma conexão direta com os servidores das seguradoras que autorizaram previamente. É uma alternativa de custo um pouco mais elevado, porém é mais completa em comparação ao multicálculo robô.

Uma grande vantagem do multicálculo webservice, é a efetivação da proposta automaticamente feita pelo software. Ou seja, após o cliente decidir qual seguradora vai querer, você não precisa finalizar a proposta manualmente no site da seguradora.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Multicálculo Robô

Como o próprio nome já diz, é uma categoria de multicálculo que funciona por meio de robôs, também chamado de bots. Os bots trabalham a partir das informações disponibilizadas pelo corretor dentro do software, com base nos dados fornecidos pelo cliente, preenchendo automaticamente os campos de cotação do site de cada seguradora desejada.

Os bots processam esses dados e inserem as informações dentro dos sites das seguradoras a partir do login do corretor. Para que funcionem perfeitamente, é necessário que todos os sites das seguradoras solicitadas estejam no ar, sem nenhum tipo de problema de navegação.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Qual a melhor ferramenta de multicálculo para corretoras de pequeno porte?

QuiGo oferece as funcionalidades ideais para a gestão de seu negócio, carteira de clientes, integração com mais de 20 seguradoras e cálculos auto, permitindo a você:

  • Ter mais controle de pagamento
  • Ter o controle de renovações e inadimplência
  • Obter resultados em menos de 24 horas
  • Realizar cotações de até 250 veículos/mês
  • Compartilhamento de documentos via WhatsApp
  • Ter extratos de comissão de várias seguradoras em uma única tela
  • Acessar seu arquivo de forma digital e 100% automática

Por apenas R$19,90 por mês, no plano Gestão, e R$39,90 por mês no plano Gestão + Multicálculo, você gerencia seu negócio e calcula valores de onde estiver:

  • Sem cadastros ou digitação manual de dados no sistema
  • Com integração com mais de 20 seguradoras
  • Com acesso via desktop ou mobile
  • E armazenamento em nuvem


Faça um teste grátis por 30 dias e descubra como QuiGo transformará a gestão de seu negócio agora mesmo!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar