Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

QUIVER SOLUÇÕES : Com Vendarketing, una as estratégias de marketing e vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito das Imagens: www.freepik.com Crédito das Imagens: www.freepik.com

Ao longo dos anos, com a evolução dos métodos e processos de gestão, foi se tornando cada vez mais comum a integração e cooperação entre setores independentes de uma mesma empresa para tornar a gestão do negócio como um todo muito mais unificada e eficiente.

E no caso das corretoras de seguros, isso não seria diferente.

Com a evolução das técnicas de marketing, passando desde o Marketing 1.0 até sua atual era, do Marketing 4.0, e também das metodologias de vendas, baseadas em conceitos que vêm provando sua eficácia ao longo dos anos, surgiu o ‘smarketing’ ou, traduzindo para o bom português, ‘vendarketing’, que nada mais é do que a integração dos setores de vendas e marketing dentro de uma empresa.



Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

No caso de médias e grandes corretoras, que possuem estes dois setores, sua união pode trazer benefícios imensuráveis para os resultados de sua empresa.

Vamos conferir?

Novos tempos, novas funções

Anteriormente, em um tempo onde a internet ainda dava seus primeiros passos, o processo de compra era muito diferente do que conhecemos hoje.

Cabia ao marketing atrair os consumidores em potencial para que então, os vendedores entrassem em ação para explicar melhor sobre determinado produto ou serviço para concretizar a venda.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

Hoje em dia, com o avanço da internet, tudo mudou.

O papel do marketing não se limita mais a somente atrair estes consumidores em potencial, mas sim, em acompanhá-los durante toda a sua jornada de compra, enquanto o papel do vendedor passa a ser o de agregar cada vez mais valor ao produto, ao invés de somente vender.

O poder da informação

Com o marketing acompanhando toda a jornada de compra dos clientes, os vendedores passam a receber muito mais informações sobre os clientes os quais irão lidar, o que facilita uma abordagem mais eficaz e aumenta as chances de concretização do negócio.


Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

De acordo com um estudo realizado pelo Aberdeen Group, divulgado pela plataforma RD Station, as empresas com equipes de marketing e vendas bem alinhadas alcançam cerca de 20% de crescimento de receita anual, enquanto empresas que atuam com estes setores de maneira independente, tiveram queda de 4% ao ano.

Mensuração de resultados

Com a união dos dois times, fica mais fácil também mensurar os resultados de suas ações, podendo identificar melhorias e as estratégias com maior índice de sucesso.



Crédito da Imagem: www.freepik.com (Divulgação)

O ROI (Retorno sobre Investimento) é um dos KPIs mais importantes de toda e qualquer empresa. A inteligência do marketing aplicada aos leads é capaz de definir os melhores canais para a conversão dos mesmos, fazendo que você possa calcular este índice mais assertivamente para otimizar suas campanhas em determinados canais para trazer melhores resultados e um CAC (Custo de Aquisição do Cliente) menor.

O ciclo do vendarketing

Os processos bem alinhados da integração de seu time de vendas e marketing é capaz de reduzir atritos, otimizar entregas, aumentar o ROI e melhorar a entrega e aproveitamento de oportunidades.

E uma boa forma de atingir estes resultados é através de um SLA (Service Level Agreement), onde você poderá garantir que todas as etapas funcionem corretamente.

Veja na prática:



Crédito da Imagem: Divulgação

Com ambos os times com os mesmos resultados em mente e constantes reuniões de feedback e melhorias, cada time terá uma visão do processo como um todo e trabalhará em equipe para cumprir as metas e objetivos da corretora.

E cumprir as metas e objetivos de sua corretora de seguros fica ainda mais fácil com as Soluções Quiver!

A Quiver Soluções , como uma empresa líder de mercado com mais de 29 anos de atuação, está todos os dias aprimorando suas soluções para oferecer o que há de melhor e mais moderno quando o assunto é tecnologia para corretoras de seguros para que você embarque o seu negócio nos rumos dos novos modelos de negócios de sucesso!

Conheça:

Gestão

A Quiver oferece soluções em gestão que transformam a sua maneira de vender e se conectar com clientes. Nossas soluções em gestão são ideais para corretoras que desejam:

  • aumentar vendas
  • melhorar processos
  • automatizar operações

Gestão de Benefícios

Solução completa para o gerenciamento de benefícios empresariais como saúde, odonto, vida, vale-transporte, alimentação e muito mais. Ideal para corretoras, empresas e beneficiários que desejam:

  • ter maior controle de benefícios
  • otimizar tempo
  • melhorar processos

Multicálculo

Soluções multicálculo pensadas para agilizar tempo e processos de forma segura com cálculos e propostas precisas em menos de 1 minuto! Ideal para corretoras que desejam:

  • fazer cotações mais rápido
  • aumentar vendas
  • automatizar operações

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra a solução Quiver ideal para o seu negócio! Atendimento online e soluções cloud com implantação e treinamento 100% remotos!

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar