Brasil,

QUIVER SOLUÇÕES : Marketing Digital é a estratégia ideal para o mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER SOLUÇÕES - Imagens: Divulgação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito da Imagem: www.freepik.com/free-photo/    (Imagens: Divulgação) Crédito da Imagem: www.freepik.com/free-photo/ (Imagens: Divulgação)

Em um mercado cada vez mais conectado, o marketing digital é uma estratégia fundamental para a divulgação de sua corretora, seguradoras e coberturas disponíveis para seus clientes e prospecções.

Todos sabem da importância de contar com um seguro auto para proteger seus veículos, mas seus clientes enxergam valor nisso? Para responder esta pergunta, devemos nos fazer outra pergunta: como você comunica o valor de seus produtos para seus leads e clientes no ambiente digital?



Crédito da Imagem: www.freepik.com/free-photo/

Nesta era da Indústria 4.0, a era dos valores, isso é fundamental para um aumento de vendas e a fidelização de seus clientes e, para isso, algumas estratégias de marketing digital voltadas para o mercado de seguros podem ajudar a sua corretora a se diferenciar da concorrência neste quesito.

Com isso, neste artigo, listamos algumas das principais estratégias de marketing digital para a sua corretora embarcar neste ambiente e manter-se conectada com seus clientes.

Confira:

Site
Um site institucional é o principal ponto de partida para uma estratégia de marketing bem sucedida. É nele que se dará um contato inicial de um lead ou cliente que busca mais informações sobre o seu negócio e produtos. É para ele também que você irá redirecionar todas as suas ações de comunicação, sendo assim, ele deve ser planejado de maneira que deixe claro qual o propósito de sua empresa e o valor dos seguros que você oferece.

Portanto, investir na construção de um site informativo e funcional é essencial para que seus clientes conheçam a sua corretora no ambiente digital, sem contar que, hoje em dia, não ter um site é sinal de descredibilidade.



Crédito da Imagem: www.freepik.com/free-photo/


Blog
O blog é um canal fundamental para demonstrar a expertise de sua corretora no setor e manter seus clientes e leads bem informados sobre as principais novidades do momento. Mas não é só isso.

Ter um blog é essencial para o SEO (Search Engine Optimization) do seu site, pois, com a publicação de artigos construídos com base em palavras-chave relevantes e de interesse de seus clientes, um blog poderá aumentar - e muito - o tráfego orgânico do site de sua corretora.

Além disso, o blog é uma ferramenta importantíssima para outra estratégia de marketing que abordaremos mais para frente neste texto: o Inbound Marketing.

Redes Sociais
Ao longo dos anos, as redes sociais mostraram-se ferramentas muito eficazes para as empresas na divulgação de seus produtos ou serviços e, no caso das corretoras de seguros, isso não seria diferente.


Crédito da Imagem: www.freepik.com/free-photo/

Com uma boa presença nas redes sociais, você é capaz de alcançar leads por meio de publicações orgânicas ou pagas, direcionando-os para o site de sua corretora. Além disso, as redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn são ótimos canais de atendimento em tempo real por meio do campo de comentários das postagens e inbox.

Email Marketing
O email marketing continua sendo uma eficaz maneira para você divulgar sua corretora e produtos para leads e clientes de uma base específica. Para otimizar seus disparos e aumentar índices como taxa de abertura e cliques, vale a pena investir em uma ferramenta de automação de emails, o que nos leva ao próximo tópico de nossa lista.

Inbound Marketing

É aqui que as coisas começam a ficar ainda melhores! Se você chegou neste tópico, com certeza sabe que está na hora de sua corretora dar um passo além e embarcar de verdade no mundo dos resultados do marketing digital.

O inbound marketing é uma estratégia baseada na atração e nutrição de leads com base em seu estágio na jornada de compra, onde, por meio de conteúdos e emails, você é capaz de fazê-los progredir em seu funil de conversão para que, enfim, torne-se clientes.


Imagem: Divulgação

Para uma estratégia eficaz de inbound marketing, é muito importante que você defina personas que retratem os principais comportamentos de seu público-alvo, para que assim, crie conteúdos personalizados para cada uma delas, aumentando as chances de progressão e conversão.

Para isso, um bom blog, uso ativo de redes sociais, uma ferramenta de automação de disparo de emails, dentre muitos outros, são fundamentais para uma melhor aplicação desta estratégia.

Google Meu Negócio
Estar bem posicionado no principal buscador da web é uma ótima maneira de se destacar da concorrência e divulgar os serviços de sua corretora e, o Google Meu Negócio pode te ajudar com isso!

Através da plataforma, seus leads e clientes poderão conferir as principais informações sobre o seu negócio, como endereço, contato, horário de funcionamento e muito mais, fornecendo à sua corretora, dados valiosos de acesso e ações do público dentro de sua página.

Endomarketing
Por último, mas não menos importante, está o endomarketing, afinal, para se comunicar bem com seus clientes, todos em sua corretora devem estar na mesma página. Por isso, é fundamental que você invista em ações de marketing interno dentro da empresa, para que todos fiquem em sintonia com as novidades da corretora, novos produtos disponíveis, promoções e ações, fornecendo diversas informações valiosas para otimizar o atendimento ao cliente por parte de todos os corretores.


Crédito da Imagem: www.freepik.com/free-photo/

Agora que você já conhece boas estratégias de marketing para divulgar todo o valor de seus produtos para seus clientes, que tal dar um passo além e ter em suas mãos todas as informações necessárias para a tomada de decisões estratégicas assertivas e o direcionamento certo para suas ações de marketing? A Solução QuiverBI oferece isso e muito mais para o crescimento de sua corretora!

QuiverBI é um sistema de Business Intelligence onde os gestores terão uma visão 360º do seu negócio e poderão compreender cada etapa de sua operação através da utilização de dashboards, painéis de controle e gráficos que facilitam a análise das informações estratégicas com o melhor custo x benefício entre as soluções de Business Intelligence do mercado.

Analise os indicadores de sinistralidade, identifique os clientes, e veja qual o impacto nos resultados dos seus negócios, saiba quanto você e sua equipe estão gerando de receita para a corretora e qual é a porcentagem de comissão, conheça os índices de cancelamentos para visualizar se estão afetando o resultado de sua corretora e muito mais!

Fale agora mesmo com um especialista da Quiver Soluções e veja como contar com QuiverBI para o seu negócio crescer cada vez mais!



Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar