Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LIBERTY SEGUROS patrocina quarta edição do festival HACKTUDO (Destaque)

LIBERTY SEGUROS patrocina quarta edição do festival HACKTUDO

Evento de cultura digital é aberto para todos e contará com exposições virtuais, conferências online e corrida de drones

A Liberty Seguros anuncia que será, pelo segundo ano consecutivo, patrocinadora do HACKTUDO, festival de cultura digital que aborda as principais tendências de tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo do país e do mundo. Neste ano, o evento terá um formato 100% online e a programação será dividida em oito frentes de atividades entre os dias 16 e 25 de outubro.

Além do tradicional Hackathon, os participantes poderão acompanhar palestras variadas nas Hack Conferences, participar do Hack Delas, que traz atividades voltadas ao público feminino e discute a maior participação da mulher no mercado da tecnologia e inovação; realizar atividades de faça-você-mesmo no espaço Maker; uma feira online de projetos criativos e invenções no estilo DIY; conhecer o trabalho do artista Jota Azevedo no Expo e as propostas criativas no LAB; além de acompanhar uma corrida de drones, a HackDrones.

A Liberty irá participar de palestras do Hack Conference nos dias 22 e 23 de outubro, respectivamente, às 20h30. A primeira trará a diretora de tecnologia da companhia, Ana Lúcia D'Amaral, em um painel sobre Diversidade e Tecnologia, reforçando o Mulheres Seguras, programa da seguradora focado no incentivo ao empoderamento e empreendedorismo feminino.

A segunda irá contar com a participação de Alessandra Lima, Superintendente de Transformação e Melhoria Contínua da Liberty Seguros, que discutirá as melhorias e adaptações que empresas fizeram em tempo recorde durante esse período de pandemia.

A companhia também promoverá ações durante o Hack Delas, para discutir a participação feminina no mercado de tecnologia, o empoderamento feminino e a igualdade de gênero, e no espaço Maker, incentivando os presentes a colocarem a mão na massa e produzir objetos em casa.

Criado em 2014, o HACKTUDO agrega diferentes públicos e celebra o conhecimento passado ao longo das gerações, além de discutir questões importantes como a equidade de gênero. Essa última frente, em particular, se alinha ao quinto objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que faz parte do Plano de Sustentabilidade da Liberty Seguros.

"O incentivo da diversidade e igualdade de gênero são pautas muito importantes para a Liberty Seguros pois fazem parte do nosso Plano de Sustentabilidade, por isso, é muito gratificante poder fazer parte de um evento como o HACKTUDO 2020", diz Patricia Chacon, Diretora de Transformação da Liberty Seguros. "Acreditamos que é necessário inserir as mulheres e as minorias cada vez mais em conversas sobre tecnologia e inovação e este evento é uma excelente oportunidade para isso", completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo