Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas que apoiam a diversidade tem aumento na lucratividade em 30% e melhora no clima organizacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Queissada
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresas que apoiam a diversidade tem aumento na lucratividade em 30% e melhora no clima organizacional

Pesquisa da PwC revelou que 76% das empresas brasileiras estão investindo mais em diversidade

O Brasil, é o 7º país do mundo com mais desigualdade social, segundo a pesquisa desenvolvida pela ONU (Organizações das Nações Unidas). Diante deste dado, às empresas iniciaram um movimento para promover a diversidade no seu quadro de colaboradores. 76% dos gestores das empresas, ouvidos pela PwC, em 2019, afirmaram que os investimentos em diversidade e inclusão se tornaram prioridade.

No escritório ou no home office: empresas entendem a importância da diversidade para melhorar clima organizacional

Segundo estudo divulgado pela DDI, empresa de análise e pesquisa, e a Ernst & Young (EY), empresas que apostam na diversidade no seu quadro de funcionários tem um aumento de 30% no lucro. Outro estudo, desenvolvido pela revista Forbes diz que a diversidade nas empresas é um dos principais impulsionadores da criação de um ambiente inovador. Trata- se de um componente-chave para promover o crescimento de uma companhia.

Para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva propaganda: Todos os estudos e pesquisas apontam para muitos benefícios quando temos uma equipe diversificada. Principalmente na identificação e na criatividade. Gerando empatia o público final. Aqui, na Godiva, acreditamos que a diversidade nos faz conquistar campanhas cada vez melhores e elas impactam a vida das pessoas de uma forma positiva"..

A Godiva Propaganda possui 70% do quadro com mulheres, entre 20 e 70 anos. Além de optarem por processos seletivos igualitários valorizando a diversidade com a inclusão de pessoas de diferentes origens, crenças, etnias, classes sociais, entre outras diferenças, no ambiente empresarial.

Pensando nisso, Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda, preparou 4 motivos para as empresas incluírem a diversidade no seu quadro de funcionários:

1) Diminuição da rotatividade

A diversidade promove uma melhor integração, os colaboradores se sentem mais seguros e acolhidos. Isso contribui para um sistema de cooperação e eleva o senso de pertencimento. Quando há muita exclusão na equipe, devido às dificuldades de convivência, o ambiente de trabalho fica pesado e é comum acontecerem desligamentos da empresa.

2) Aumento da criatividade no ambiente

Os colaboradores sentem que têm mais liberdade para ter autenticidade e genuinidade no trabalho. Esse fator contribui para que haja mais originalidade na produção. Além disso, o ambiente diversificado propicia condições para que novas idéias circulem entre os membros do time. Os profissionais ficam mais engajados e criativos, prontos para liberarem os seus potenciais. Aqui na Godiva Propaganda, o fator criatividade nas campanhas é muito importante. Conseguimos promover a representatividade nas campanhas. O que gera engajamento com o público final que o cliente deseja atingir.

3) Melhora no employer branding

O employer branding é como sua empresa é vista, uma empresa com mais diversidade mostra que tem uma postura de responsabilidade com a sociedade. Hoje cada vez mais os consumidores procuram marcas que sejam engajadas com causas sociais e compromisso ético.

4) Qualidade de vida na empresa

Trabalhar em um lugar feliz tem ficado muito em voga nos últimos anos, o pensamento começou com as startups, e a cada dia mais é disseminado. A diversidade nas organizações contribui para que a equipe alcance resultados mais positivos. Isso acontece porque o ambiente de trabalho é cooperativo, estimulante e acolhedor. Assim, os colaboradores se sentem mais motivados e engajados para realizarem suas atividades. Colaborando para melhores resultados.

Sobre a Godiva

É uma agência de publicidade full service, especializada em franchising, saúde e varejo. A Godiva tem soluções com forte poder criativo direcionado às necessidades específicas de cada cliente. Isso passa pelas mídias tradicionais como TV, Rádio, Impresso, incluindo o Digital que, atualmente, virou comodite. A agência é focada em buscar meios inovadores que possibilitem maior fit e aderência ao mercado de seus clientes dos mais variados perfis: multinacionais, franchising, hospitais e laboratórios, restaurantes e fast food, startups, entre outros. Tendo como foco central a performance e resultados, atendem grandes marcas no Brasil e exterior. Entre os clientes estão: Lavoisier, Banco Luso Brasileiro e a rede Minds English School.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar