Brasil,

Chatbot de pesquisa via WhatsApp

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Garcia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Chatbot de pesquisa via WhatsApp

Pioneira no Brasil, a On The Go passa a realizar pesquisas de mercado também via WhatsApp

Com a democratização da internet e das redes sociais, novas formas e meios de comunicação surgem a cada dia. Seja pela escrita, áudio, ou com o apoio de ferramentas multimídia, a verdade é que as pessoas estão mais conectadas e interagindo de maneira mais efetiva e natural. Quando pensamos no âmbito empresarial, por exemplo, a comunicação entre usuário / marca se aperfeiçoa progressivamente, de modo que a empresa consegue entender as dores de seus clientes e, assim, otimizar seus negócios.

Preocupada com as mudanças na forma de comunicação e interação entre as pessoas, a On The Go, plataforma de pesquisa via chatbots que visa humanizar o processo de coleta de dados, expande a atuação do seu bot de pesquisas também para o WhatsApp. De acordo com João Calixto, Founder e CEO da empresa, a nova forma de coleta de dados é uma tendência, visto a usabilidade da ferramenta. “O WhatsApp passou a ser a maior ferramenta de comunicação entre as pessoas, em que todas as classes sociais e idades interagem juntas. No Brasil, estima-se que 99% dos smartphones ativos tenham o app instalado. Deste modo, nossa ideia é justamente tornar a pesquisa de mercado ainda mais acessível e engajadora. Interagir em ferramentas como o WhatsApp nos permite transformar a maneira como as pessoas respondem a uma pesquisa de mercado, aproximando a experiência de uma conversa do dia a dia”, aponta.

Pioneira no Brasil, a On The Go já realizou pesquisas via WhatsApp para agências como SunsetDDB e Tech&Soul. “Conseguimos dialogar de diferentes maneiras com milhares de pessoas ao mesmo tempo, seja pela escrita, por meio de vídeos, áudios, GIFs, entre outras formas.”, destaca João. “Quando a gente estabelece uma comunicação em uma plataforma que as pessoas já estão familiarizadas, é possível desenvolver um diálogo mais natural, estimulando uma conversa. Com isso, o que era uma pesquisa de mercado quadrada se torna uma experiência mais natural para quem responde. No fim, o reflexo disso são respostas mais espontâneas, inspiradoras e que ajudam as marcas a ter uma visão genuína sobre seus consumidores e audiência”, finaliza.

Para testar a pesquisa via WhatsApp, acesse o link: https://bit.ly/3is2Quv

Sobre a On the Go

A On the Go é uma plataforma para pesquisas de mercado, que usa tecnologia de chatbots e Inteligência Artificial para transformar o formulário de pesquisa tradicional em uma conversa via chat Com mais de 50 mil pessoas entrevistadas em cerca de 100 pesquisas, a plataforma oferece mais de 20 formas de perguntas, que podem se adaptar a pesquisas comportamentais, de satisfação, avaliações de marca, testes de conceito, entre outras aplicações. Além do mercado brasileiro, a On the Go já realizou projetos em países em mais de 7 países, entre eles: Portugal, Estados Unidas, Espanha, Argentina e México.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar