Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Marca pessoal alinha planos pessoais e identidade visual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stephanie Romero
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Ao iniciar o atendimento de marca pessoal, Denia Alexandrina – CEO da Denia Consultoria, entrega de presente um espelho para a cliente.

“O espelho mostra o exterior, como a pessoa está se apresentando naquele dia, mas sugerimos que ela se olhe por dentro, faça um resgate da alma, no qual possa analisar seus anseios...vontades e sonhos. Nosso trabalho começa por dentro”, afirma Alexandrina.

Denia atua há 40 anos como consultora de imagem, o espelho é uma estratégia da consultoria, que visa propor uma análise que vai além do externo, abrange as emoções e a percepção que o indivíduo tem de si.

“Durante a minha trajetória profissional estive à frente de uma loja de roupas, e nela percebi que muitas mulheres achavam que apenas da forma que se vestiam, imprimiriam uma boa imagem, agregariam status. Foi então que analisei que a marca pessoal é algo que na verdade reflete o interior da pessoa, vai além da impressão visual, é a gentileza, inteligência, educação, e o equilíbrio emocional”, ressalta Denia.

Com toda essa bagagem, Denia se uniu com as filhas, Fernanda Fae Figueiredo, que é fashion marketing, e Estela Fae de Barros que é psicóloga e especializada em marketing. E assim nasceu a Denia Consultoria, cuja metodologia de trabalho é fazer com que homens e mulheres descubram, primeiro por dentro, suas características emocionais, seus objetivos de vida, e em seguida consigam expressar isso ao mundo, tanto por ações, quanto pela forma de se vestir.

“Quando a cliente chega até nós, ela já tem consciência da importância da marca pessoal, mas precisa de um rumo, de uma orientação. Então entra o meu trabalho de psicóloga”, pontua Estela.

“Nosso trabalho é valorizar o que essa mulher tem de melhor. Quando já sabemos quem ela é por ‘dentro’, podemos iniciar o trabalho fashion, que incluí uma análise do estilo atual, das peças que ela já possui no guarda-roupa, e de onde ela pode avançar. Quais peças ela pode brincar, acrescentar nos looks diários. Tudo baseado também nas técnicas de visagismo e colorimetria que aplicamos”, completa Fernanda.

A jornalista Stephanie Romero é uma das clientes da Denia Consultoria, e teve seu visual renovado pelo trabalho das profissionais. “Por ter trabalhado como repórter de televisão, sempre cuidei muito bem da minha imagem, e tenho consciência da importância dela, porém senti que precisava melhorar, e me identifiquei com os temas propostos na consultoria, e me surpreendi com o resultado”, revela a comunicóloga.

“A princípio recebi um questionário com perguntas pessoais, até assuntos profissionais. Depois elas mapearam todo o meu guarda-roupa, mas o resultado que me surpreendeu, foi que através dessa pesquisa, elas descobriram que eu estava muito preocupada com o meu CNPJ, e esquecendo do meu CPF, isso porque a maior parte das minhas roupas são para ir trabalhar. E realmente, a Stephanie mulher, amiga, filha – estava escondida. Isso foi um alerta de que eu estava precisando de um equilíbrio”, avalia Romero.

Na consultoria, Stephanie revela que pode confidenciar situações particulares, e algumas crenças limitantes que foram analisadas e pontuadas pelas profissionais.

“Realmente o trabalho da Denia, Estela e Fernanda é de dentro para fora, a princípio elas conhecem a nossa essência, pontos fortes e fracos, e então nos ajudam a mostrar isso para o mundo da melhor forma possível”, concluí a jornalista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar