Brasil,

Visão do especialista: Marketplaces têm potencial para avançar ainda mais durante a pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Menezes Freitas Peruccini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Investidor Daniel Correa explica como empresários passaram a apostar no setor de e-commerce

Com o isolamento social como medida de combate ao novo Coronavírus, as pessoas mudaram suas vidas e consequentemente seus comportamentos de compra. Diante desse novo normal, os e-commerces ganharam grande destaque e tornaram-se um pilar essencial para os negócios se manterem ou prosperarem durante a pandemia. Parte da população que não tinha costume de comprar online, passou a adotar a prática, e muita gente que já fazia compras digitais, intensificaram o hábito. Investidores e empreendedores estão de olho nesse novo comportamento da população, e um deles é Daniel Correa, empresário focado em ativos tecnológicos, fomentos e mercado imobiliário.

Nos últimos meses, Correa avançou no processo de aporte de capital na Go Imports. A intenção é transformar esse marketplace, que já é o maior e-commerce da região centro-oeste e um dos 20 maiores do Brasil, em um gigante nacional. Com esse M&A (ou fusões e aquisições, português), a empresa passa a se chamar NegociaAí e promete trazer inovação tecnológica para facilitar as compras e negociações entre vendedores e compradores.

Com a pandemia, foi percebido um aceleramento na adaptação das pessoas a essa nova forma de comprar. "Por conta do isolamento social as empresas tiveram que rapidamente se adaptar e avançar no grau de maturidade tecnológica de suas soluções online. Atualizações que antes estavam planejadas para serem aplicadas em meses, tiveram semanas e até dias para serem implantadas. Foi uma corrida contra o tempo, mas que devido a urgência e situação, foi bem realizada por muitas empresas. A usabilidade dos aplicativos de delivery e de marketplacecresceu para poder atender à necessidade dos consumidores", afirma.

De acordo com levantamento recente feito pelas empresas de inteligência de mercado Neotruste Compre&Confie, o faturamento do comércio digital no segundo trimestre de 2020 foi maior que o dobro do registrado no mesmo período de 2019. E o esperado pelos investidores é que o comércio digital não recue após a normalização da pandemia. Mesmo com o comércio físico reabrindo, boa parte das pessoas que aderiram ao e-commerce devem manter o hábito. "A linha de resistência, que nos impede no primeiro momento de crescer, depois vira linha de suporte, que impede os números de caírem abruptamente", explica Daniel Correa.

Mas, como em qualquer investimento, há riscos. "Não é porque o setor está em alta que o empreendimento dará certo", alerta Correa. O empresário adverte que quem empreende no mercado digital não deve desenvolver a loja online pensando em si mesmo, e sim no cliente. É necessário estudar bem o público-alvo e como ele lida com a Internet antes de investir em um marketplace. "A tecnologia deve ser desenvolvida visando o usuário", finaliza .

Daniel Correa também é fundador da MultiplicarInvestimentos que, desde 2017, cresce 100% a cada ano e segue navegando bem pela crise atual com a pandemia. Ele, que fundou a primeira empresa em 2004, aos 18 anos de idade, quebrou 5 empresas desde então. Com resiliência e persistência, além de criar, após estudo minucioso do mercado americano e europeu, um modelo de fundo de investimento, conseguiu retomar seus negócios. Daniel é fundador da MultiplicarInvestimentos, da Car4Sale e, agora, está à frente no M&A de NegociaAí. Além disso, o empresário leva o conceito do "Empreendedorismo sem Mimimi" para os brasileiros de todas as realidades sociais e de diferentes regiões, para desmistificar e desromantizar o universo do Empreendedor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar