Brasil,

É um robô? A inteligência artificial no cotidiano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

freeimages freeimages

Apesar do desconhecimento, as tecnologias que desempenham atividades similares a de um humano ocuparam espaços no dia a dia das pessoas e das empresas

O fato de termos criado um bot ajuda no relacionamento com o cliente. É bom porque ele entende que tem a sua disposição um assistente virtual

A estudante de Biomedicina, Jane Kelly Santos, usa aplicativos de edição de fotos, de localização e de conversas, mas não tem conhecimento sobre a aplicação da inteligência artificial (IA) em nenhum deles. "Utilizo para facilitar a minha vida", conta.

A universitária não está sozinha nessa. Segundo uma pesquisa feita pela MOB INC, empresa de consultoria de pesquisa, 40% dos brasileiros desconheciam conceitos como inteligência artificial e chatbot, em 2019. Os entrevistados não souberam defini-los ou explicar para que servem, embora já tenham ouvido falar sobre esses assuntos.

A Inteligência Artificial permite que os sistemas tomem decisões de forma independente, precisa e apoiada em dados digitais, sendo capaz de resolver problemas práticos, simular situações e pensar em respostas de forma rápida. O que antes parecia um futuro distante ou um filme de ficção científica, agora está na palma da nossa mão e a IA é utilizada em diversas áreas e setores, como em aplicativos disponíveis para analisar o ritmo de passos, o deslocamento diário, os exercícios físicos feitos, na captura e análise de imagens em partidas esportivas e em recomendações personalizadas de produtos no comércio eletrônico.

Empresas e a IA

As organizações têm apostado forte nas novas tecnologias. Com o avanço da transformação digital das empresas, a inserção da inteligência artificial em produtos e serviços virou uma tendência. De olho nesse cenário, os jovens Diego Freire e Willians Oliveira decidiram criar uma plataforma de atendimento digital e oferecer esse serviço para as organizações.

Os empreendedores criaram um chatbot — robôs que funcionam de forma programada ou através da inteligência artificial, utilizando tecnologias que compreendem as necessidades e linguagem do cliente, e a partir disso, criam um diálogo natural e assertivo, tendo como principal funcionalidade a resposta imediata ao consumidor.

“O fato de termos criado um bot ajuda no relacionamento com o cliente. É bom porque ele entende que tem a sua disposição um assistente virtual que estará interagindo para resolver possíveis problemas e tirar dúvidas rápidas. Então, deixamos claro para o consumidor que ele está sendo atendido por um robô, que tem inteligência para estar auxiliando em uma certa camada do atendimento”, disse o CCO e CO-founder da Huggy, Willians Oliveira.

O fortalecimento desse cenário tem projetado a startup de atendimento digital e o negócio acabou ganhando projeção internacional. A startup passou a oferecer os serviços para mais de seis países e já são mais de mil clientes adotando a inteligência artificial nas empresas. “O próprio mercado está nos procurando. Não fizemos uma prospecção ativa, é um resultado orgânico. Hoje, estamos com presença na França, México, Chile, Angola, Estados Unidos e outros lugares.”, afirma Diego Freire CEO da Huggy.

De acordo com um estudo realizado pela Vanson Bourne, empresa especialista em pesquisa de mercado, 55% dos negócios brasileiros implementaram a tecnologia aos seus centros de atendimento de forma completa. Para chegar a esse resultado, mais de um terço das empresas apostam no uso de chatbots — considerados pelos especialistas como a configuração mais básica de IA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar