Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pandemia leva agências de eventos a se unir numa joint venture para incentivar o mercado com novas soluções

Pandemia leva agências de eventos a se unir numa joint venture para incentivar o mercado com novas soluções

Atuantes há mais de 15 anos no mercado de viagens de incentivo e eventos, as agências deixam de lado a concorrência para injetar ânimo, ideias e novas perspectivas junto aos seus stakeholders.

Desde que foi instaurada a crise, começamos a pensar em formas de contribuir com toda a cadeia, pois o impacto no nosso setor foi e está sendo profundo

Unir esforços em razão da crise mundial ocasionada pela COVID-19 para fomentar conhecimento, informação e compartilhar soluções práticas para o mercado como um todo. Esse é o objetivo da Confraria de Eventos, uma joint venture criada por três das mais renomadas agências de eventos e viagens de incentivo do País: a Discover, a Pega e a Segmento. As três têm como alvo os mercados de eventos, incentivo, conferências e exposições, na sigla em inglês M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

"Desde que foi instaurada a crise, começamos a pensar em formas de contribuir com toda a cadeia, pois o impacto no nosso setor foi - e está sendo - geral e profundo. Queríamos dividir nossos anseios e, ao mesmo tempo, entender as dores dos nossos clientes, fornecedores, parceiros de negócios e colaboradores, pois acreditamos que, em circunstâncias como essa, somar experiência e conhecimento nos torna mais fortes", afirma Elaine Gerpe, diretora executiva da Pega e idealizadora da Confraria de Eventos.

Assim que contatadas, as agências Discover e Segmento aceitaram o desafio e iniciaram uma pesquisa com os players de mercado. "Queríamos entender o que de fato era relevante para nossos stakeholders nesse momento e, desta pesquisa, nasceu a ideia de compartilhar práticas bem-sucedidas, em segmentos distintos, mas que podem servir de exemplo de superação, foco e determinação para alavancar a gestão", afirma Denise Amado, diretora executiva da Discover.

Carlos Palonimo, diretor executivo da Segmento, destaca que a base da Confraria de Eventos é o networking e que das iniciativas geradas por essa joint venture nascerão inúmeras oportunidades. "A concorrência acirrada deu lugar à conexão e ao compartilhamento de ideias, polinizando a comunicação e mudando o modus operandi de muitas empresas em função da sobrevivência do próprio mercado", diz o executivo. "Com a cadeia unida, conseguiremos encontrar novas maneiras de fazer negócios, usando o alicerce da economia criativa para sustentar, operacionalizar e divulgar o projeto e, consequentemente, cada negócio envolvido".

Empresas como LYCRA®, Sodexo, TheraSkin, Panasonic, Einstein, Grupo Trend Foods, Ajinomoto do Brasil, Evonik, Grupo Halipar, Cogna, Epson, Vicunha são alguns dos clientes atendidos pelo trio de agências. "Em razão deste portfólio e da necessidade de manter a excelência no atendimento aos clientes, centramos esforços no desenvolvimento 1º Webinar da Confraria de Eventos para debater e apresentar soluções reais adotadas por companhias de diversos segmentos para manter a produtividade durante este período", afirma Elaine.

1º WEBINAR CONFRARIA DE EVENTOS
O 1º Webinar da Confraria de Eventos "Como manter a alta performance das equipes em home office" acontecerá dia 22 de setembro, das 16h30 às 18h30, no Centro de Convenções Rebouças. Gratuito e com formato híbrido: presencial e com transmissão on-line, poderá ser acessado no canal o YouTube da Confraria de Eventos, pelo link: https://youtu.be/uH6iKJgwpKA.

A condução dos trabalhos ficará a cargo do apresentador e mediador, Jorge Galvão, especializado em gestão empresarial e uso de inteligência competitiva. Entre os debatedores convidados estão Silvana Valente Eva, gerente de marketing da The LYCRA® Company Brasil; Alex Leite, diretor-superintendente da LIVE University e Fabio Ribeiro, Gerente Geral de Marketing e Trade Marketing da Panasonic.

"O objetivo é discutir assuntos pertinentes à manutenção da comunicação, a importância da motivação e do engajamento, bem como as diferentes formas de analisar a performance dos colaboradores que estão atuando em home office", diz Elaine. "Será uma excelente oportunidade para debater soluções e modelos capazes de manter a cultura organizacional forte e uniforme nesse novo ambiente".

SERVIÇO
1º Webinar Confraria de Eventos - Discover, Pega e Segmento
Data: 22 de setembro
Horários: das 16h30 às 18h30
Tema: Como manter a alta performance das equipes em home office
Subtemas a serem debatidos: experiência de home office; boas práticas da transformação digital forçada; empowerment no ambiente home office; performance versus aprendizado; responsividades das equipes; novo modelo de gestão; o que vale a partir de agora?; e os novos KPI's para medir performance.
Local: Centro de Convenções Rebouças


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo