Brasil,

GTA Registra 80% de Aumento na Demanda Por Telemedicina em Viagens

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Piratininga
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

GTA Registra 80% de Aumento na Demanda Por Telemedicina em Viagens

Consultas por meio desse modelo representam 32% do total de atendimentos no ano

Entre as intercorrências mais comuns sinalizadas na central operativa da empresa estão gripes, resfriados e pequenas lesões

Regulamentada como uma das medidas de enfrentamento da Covid-19, a telemedicina ganha espaço entre os clientes da GTA - Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem. O volume de consultas por meio desse modelo cresceu 80% neste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

“O modelo, que até o ano passado representava apenas 18% do total de atendimentos, agora corresponde a 32%. Culturalmente, o brasileiro sempre optou pelo atendimento presencial. Porém, a situação atípica forçou uma mudança”, observa o presidente Celso Guelfi.

A telemedicina já integra o rol de produtos da GTA há mais três anos. Entre as intercorrências mais comuns na central operativa estão gripes, resfriados e pequenas lesões. Após abrir o chamado e relatar o problema, o passageiro recebe orientações da equipe de atendimento, que, se necessário, o encaminha para um médico credenciado. Em dez minutos o segurado recebe um link para acesso à consulta.

No início de 2020, a empresa contava com 40 clínicas cadastradas para teleconsulta. Hoje, já são mais de 50. “Estamos sempre em busca de soluções que facilitem a jornada dos nossos clientes e possibilitem viagens mais seguras e tranquilas. Acreditamos que esse novo formato se transforme em uma rotina, especialmente no caso de problemas mais simples, justamente pela praticidade e conforto de poder conversar do quarto do hotel com um profissional”, finaliza Guelfi.

Sobre a GTA

A GTA - Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 30 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações reúne 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2019, pela 12ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar