Brasil,

TransUnion Brasil projeta tendências para o mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os efeitos da pandemia global mudaram completamente as perspectivas dos mercados de seguros para 2020 e para mais algum tempo, obrigando o setor a revisar projeções e realizar ajustes. A avaliação é do Head da Vertical de Seguros para a TransUnion Brasil, Rafael Quintana, segundo o qual o momento é desafiador e com efeitos imediatos na vida das pessoas e empresas. “O setor de seguros vive em constante transformação. Seja pela demanda por novos produtos e serviços ou por mudanças no comportamento de risco dos consumidores. As seguradoras precisam se adaptar ao comportamento das atuais e novas gerações de consumidores quanto à diferenciação de risco por segmentação, aderência por linha de produtos e canais de contato para venda e pós-venda, além do combate à fraude”, alerta o executivo, em entrevista ao Cqcs.

Segundo ele, um ponto positivo é o fato de o mercado de seguros estar cada vez mais preocupado “em abraçar a disrupção”. Nesse contexto, temas como IoT (Internet das coisas), Inteligência Artifical, Machine Learning e Blockchain são de interesse de todo o mercado. “As novas gerações demandam experiências diferentes, sofisiticação tecnológica e produtos e serviços personalizados”, acrescenta.

De acordo com Quintana, a TransUnion, que oferece soluções de informação e Insights de dados, está pronta para ajudar o mercado, exercendo um “papel de extrema relevância” na missão de garantir um ambiente de negócios mais seguro e confiável, ajudando tanto empresas quanto indivíduos a acessarem bens e serviços. “Este é, acima de tudo, o nosso propósito: usar a informação para o bem, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, observa.

Nesse contexto, a solução mais recente lançada pela TransUnion para a área de seguros foi o “Book 3D”, um catálogo de atributos desenvolvidos através de métodos sofisticados de analytics que fornecem uma visão complementar dos indivíduos, uma “nova dimensão” de informações e conhecimento sobre as pessoas (daí vem o nome “3D”).

Essa solução ajuda as seguradoras a identificarem clientes com perfis antes não considerados na análise tradicional, extrair novos insights sobre a visão de clientes, melhorar a segmentação da carteira de clientes, além de validar bases de dados por meio de filtros e critérios de seleção que permitem orientar ações de concessão de crédito com segmentações mais efetivas. “Através do nosso Book 3D as seguradoras são capazes de aprofundar o conhecimento sobre seus clientes e prospects, possibilitando maior precisão em precificação, aceitação de risco, ações de retenção e cross-sell de produtos compatíveis”, explica.

Quintana frisa que os dados hoje utilizados pelas seguradoras são comprovadamente úteis, porém limitados, pois não contemplam todas as informações sobre os clientes. Dessa forma, na medida em que se faz necessário ter maior precisão na avaliação dos riscos e precificação, torna-se vital o acesso a esta nova dimensão de dados, que ajuda a compreender melhor quem é esse cliente em questão.

Ele assinala ainda que a digitalização tem transformado a forma como os clientes se relacionam com as seguradoras. “Hoje, temos uma indústria impulsionada pelos dados. O Book 3D ajuda no desafio de conhecer melhor cada cliente, solicitando a ele menos declarações sobre si”, diz o executivo.

Quanto aos diferenciais da empresa no atendimento às seguradoras, ele aponta que, na TransUnion, em vez da venda de produtos, o foco é direcionado para ajudar cada cliente a identificar e resolver seus diferentes problemas, resultando em um enorme impacto econômico com a viabilização do acesso a bens e serviços por seus consumidores, “que são os clientes de nossos clientes”.

UNIÃO.

A TransUnion Brasil é fruto da união, em 2012, da norte-americana TransUnion com duas das mais respeitadas empresas brasileiras de análise de informação e dados.

A empresa tem milhares de clientes nos segmentos de Seguros, Saúde, Serviços Financeiros, FinTechs, Varejo, Telecomunicações, Meios de Pagamento, E-commerce, Cobrança, SMB, entre outros.

A TransUnion processa centenas de milhões de transações ao mês. Apenas em relação a fraudes, há um histórico de mais de sete bilhões de dispositivos identificados. “Estamos presentes em mais de 40 mil websites e aplicativos, com um total de 54 bilhões de transações protegidas”, finaliza Quintana.

Mais informações sobre a atuação da TransUnion no mercado de seguros podem ser obtidas diretamente no site https://www.transunion.com.br/industry/seguradoras


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar